• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Moradores de Camboriú se formam em curso de Panificação e Confeitaria

Cerimônia certificou 18 moradores na noite de quinta-feira

Moradores de Camboriú se formam em curso de Panificação e Confeitaria
Divulgação

Dezoito moradores de Camboriú receberam a certificação de conclusão do curso de Panificação e Confeitaria na noite de quinta-feira, dia 9. Os alunos foram certificados após quatro meses de aulas teóricas e práticas, ofertadas gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Um coquetel com bolos, tortas, pizzas e empadões, produzidos pelos formandos, foi servido após a cerimônia de formatura.

“Nós sabemos que não é fácil concluir um curso, principalmente ao considerarmos a carga horária diária dos moradores. Eu vi nos alunos uma equipe valente, que me deixou orgulhosa. Muitos eventos da nossa Secretaria, aliás, só foram possíveis graças ao desempenho deles”, declara a secretária Andréia de Souza Machado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A aluna Jocemara da Costa representou todos os formandos num agradecimento da turma. Os alunos aproveitaram a cerimônia para presentear o padeiro responsável pelas aulas, Arnaldo da Silva, com uma dolma. “Hoje eles tem uma identidade. Todos saem profissionais para o mercado de trabalho”, pontua o professor.

Solange Varela, de 42 anos, sempre gostou de mexer com comida. Natural de Fraiburgo, trabalhava com a desidratação de frutas. “Achei uma iniciativa muito boa da Prefeitura. Essa é uma oportunidade ótima para quem quer e não consegue arcar com os custos”, compartilha. A moradora pretende seguir na profissão e já produz coisas para consumo próprio em casa.

Durante o curso, os alunos aprenderam sobre cuidados com higiene e manipulação de alimentos, técnicas de preparo, entre outros ensinamentos. As aulas foram ministradas na Escola de Panificação, ligada ao Conselho da Comunidade.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoMoradores de Camboriú se formam em curso de Panificação e Confeitaria
PUBLICIDADE

Últimas notícias