Click Camboriú Notícias Educação Curso de Administração da Avantis recebe prêmio nacional de inovação em ensino...

Curso de Administração da Avantis recebe prêmio nacional de inovação em ensino e aprendizagem

O reconhecimento foi dado pela iniciativa “administrador do futuro”, que une metodologias ativas de ensino, ensino híbrido e leituras contemporâneas

Divulgação
Curso de Administração da Avantis
Divulgação

O curso de Administração da Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, foi um dos premiados no 1º Prêmio de Inovação em Ensino e Aprendizagem, promovido pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD). O reconhecimento foi dado pela iniciativa “administrador do futuro”, que une metodologias ativas de ensino, ensino híbrido e leituras contemporâneas. As estratégias foram aplicadas durante a disciplina de Comunicação e Endomarketing e a Avantis foi a única faculdade do Sul do Brasil a receber o reconhecimento.

De acordo com o professor André Gobbo, responsável pela iniciativa, o projeto reflete uma preocupação da Avantis em rever as metodologias de ensino-aprendizagem por meio de um sistema inovador e criativo, buscando desenvolver nos futuros profissionais competências e habilidades exigidas não apenas pelo mercado de trabalho, mas também da sociedade como um todo. “Trouxemos as tecnologias para a sala de aula, pensamos juntos o futuro da profissão do administrador através de reflexões sobre temas contemporâneos, usamos metodologias ativas para colocar o acadêmico como participante ativo e responsável pelo próprio processo de aprendizagem. Os resultados no desenvolvimento da turma foram impressionantes”, pontua o professor.

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão e coordenadora do curso de Administração da Avantis, Gabriella Depiné Poffo, comenta que o prêmio valida o quanto a faculdade segue numa escala crescente de posicionamento como uma instituição destaque em inovação e implementação de tecnologias eficientes, focada na formação para as novas necessidades do mercado. “Além de todo o investimento em infraestrutura, trazemos discussões contemporâneas e pontuais para a sala de aula. A felicidade, por exemplo, foi um tema muito trabalhado nos últimos semestres. No contexto atual, entender esse fenômeno a partir de estudiosos da área é um fator de extrema importância para o gerenciamento de carreira, desempenho acadêmico e profissional e realização em todos âmbitos da vida”, diz Gabriella.

Ao todo, 23 instituições do Brasil foram premiadas pela Angrad. Oito delas receberão menção de distinção e três de louvor. Esses 11 destaques serão conhecidos em uma cerimônia no dia 26 de agosto, em São Paulo.

Sair da versão mobile