• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trabalho com grafite em parceria com Univali será realizado no CEM Taquaras

A atividade será realizada nas próximas terça-feira, 26, e quinta-feira, 28, e integra o projeto Ambientalizando Através da Arte

Trabalho com grafite em parceria com Univali será realizado no CEM Taquaras
Divulgação

O Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras firmou parceria com o curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), onde os alunos do 9º ano poderão registrar as biodiversidades locais por meio do grafite. A atividade será realizada nas próximas terça-feira, 26, e quinta-feira, 28, e integra o projeto Ambientalizando Através da Arte.

A ideia da parceria surgiu após a revitalização de dois córregos de Taquaras, realizado para o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), quebintegra o projeto piloto da Bandeira Azul. Logo, se viu de extrema importância levar até o centro educacional do bairro uma atividade que levasse educação ambiental aos alunos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a ajuda de sprays de tinta e estêncil de papelão, cedidos pelo curso de Design Gráfico, os alunos irão decorar as paredes internas do muro do CEM com paisagens naturais encontradas na cidade, desenvolvendo técnicas de reprodução culturais no meio urbano.

“Trata-se de um projeto de conscientização ambiental que visa identificar a biodiversidade da nossa região por meio da arte. O conteúdo sobre preservação será lecionado em sala de aula e, futuramente, esses alunos poderão ser multiplicadores dele na escola”, disse a gestora do CEM, Saly Mara Beatriz do Amaral.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoTrabalho com grafite em parceria com Univali será realizado no CEM Taquaras
PUBLICIDADE

Últimas notícias