• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Polo de aprendizagem do CIEE será inaugurado na próxima segunda-feira em BC

Vão estudar no local 157 jovens, a maioria moradores de BC, que atualmente frequentam o programa Jovem Aprendiz no CIEE em Itajaí

Jovem Aprendiz 06 05 14 Foto Celso Peixoto 11
Divulgação

A partir de segunda-feira, 7, Balneário Camboriú terá oficialmente um polo de aprendizagem do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Ele será no Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), situado na Rua Estados Unidos, nº 156, no Bairro das Nações. A cerimônia de abertura será às 14h.

Vão estudar no local 157 jovens, a maioria moradores de Balneário Camboriú, que atualmente frequentam o programa Jovem Aprendiz no CIEE em Itajaí. Para que o polo fosse instalado na cidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú cedeu salas do CRIP para o CIEE.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Esses jovens, que antes tinham que ir a Itajaí para participar das aulas, não precisarão mais sair de Balneário Camboriú”, diz o diretor do Departamento de Assistência à Juventude, Douglas Aguirre.

Os frequentadores do programa, que já trabalham em empresas como jovens aprendizes, estão recebendo capacitação para atuação em bancos, supermercados e em setores administrativos. De acordo com a coordenadora da Regional do CIEE de Itajaí, Suéllen Martins, começará também em Balneário Camboriú, em maio, o Programa de Iniciação ao Trabalho, com 25 vagas. Com duração de 60 horas, o programa prepara para entrevistas jovens que ainda não estão trabalhando. Os participantes serão indicados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPolo de aprendizagem do CIEE será inaugurado na próxima segunda-feira em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias