• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Eleições para vereadores mirins acontecem até a próxima segunda, dia 7

Neste ano, há 18 escolas inscritas, com 73 candidatos e 4.633 eleitores

Eleições Mirim 2018
Divulgação

Iniciaram nesta quarta-feira (02) as eleições dos estudantes nas escolas que desejam participar da 14ª Legislatura do Programa Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Podem concorrer às 13 vagas existentes alunos que tenham entre 12 anos e 15 anos e 11 meses de idade. Neste ano, há 18 escolas inscritas, com 73 candidatos e 4.633 eleitores. As eleiões acontecem até a próxima segunda-feira (07).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na 14ª Legislatura, houve uma mudança no processo de seleção das escolas que participarão do programa. Antes, a seleção era feita por sorteio. Atualmente, será levado em conta o número de alunos votantes, e serão selecionadas as escolas que tiverem o maior número de votantes proporcionalmente ao total de alunos. Nestas escolas participantes, será considerado eleito o estudante mais votado na unidade de ensino.

As eleições são organizadas pelas instituições de ensino com o apoio do Legislativo. As urnas foram cedidas pela Justiça Eleitoral, e as cédulas com os nomes dos candidatos inscritos junto às escolas foram produzidas pela Câmara de Vereadores.

Os resultados das eleições serão divulgados no próximo dia 10, e a sessão solene de posse dos jovens parlamentares e instalação da Legislatura 2018/2019 acontece no dia 24 deste mês.

O programa

O programa Vereador Mirim foi instituído em 2005 pela Resolução 0379/2005, e tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel da Câmara de Vereadores dentro do contexto social em que vive, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Confira a lista das escolas participantes das eleições:

  1. CAIC Ayrton Senna da Silva
  2. CEM Ariribá
  3. CEM Dona Lili
  4. CEM Estaleiro Dona Lila
  5. CEM Giovania de Almeida
  6. CEM Jardim Iate Clube
  7. CEM Nova Esperança
  8. CEM Professor Antonio Lúcio
  9. CEM Presidente Médici
  10. CEM Taquaras
  11. CEM Tomaz Francisco Garcia
  12. CEM Vereador Santa
  13. Centro Educacional Aster
  14. Colégio Margirus
  15. EEB Higino João Pio
  16. EEB Presidente João Goulart
  17. EEB Profª Maria da Glória Pereira
  18. Escola Bilíngue Semear
Click CamboriúNotíciasEducaçãoEleições para vereadores mirins acontecem até a próxima segunda, dia 7
PUBLICIDADE

Últimas notícias