- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú conta com polo de aprendizagem do CIEE

O polo é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e o CIEE de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

CIEE Jovem Aprendiz Ivan Rupp 07 05 2018 135
Divulgação

O polo de aprendizagem do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Balneário Camboriú foi inaugurado na tarde desta segunda-feira, 7. Instalado no Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), localizado na Rua Estados Unidos, 156, o polo é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e o CIEE de Itajaí.

Estudam no local 167 alunos que frequentavam o programa Jovem Aprendiz no CIEE em Itajaí e 25 adolescentes do Programa de Iniciação ao Trabalho, curso que prepara para entrevistas jovens que ainda não estão trabalhando. Para que o polo fosse instalado na cidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú cedeu salas do CRIP para o CIEE.

“Sorte significa o encontro da oportunidade com o preparo. A oportunidade para vocês vai acontecer na hora certa, mas o preparo é preciso buscar. Nós, da Administração Pública, estamos felizes de colaborarmos com a abertura desse importante local de aprendizagem”, disse o prefeito Fabrício Oliveira aos alunos do polo.

Antes da instalação do espaço, os alunos do Jovem Aprendiz tinham de ir a Itajaí para frequentar as aulas do programa. Era o caso de Sara Beatriz Mateus, 17 anos, que precisava ir à cidade vizinha uma vez por semana. “Eu saía da faculdade e ia direto pra lá. Incomodava um pouco. Achei interessante ter o polo aqui, vou ter um tempo para descanso”, comentou.

Superintendente do CIEE/SC, Marcelo Firmino Vaz destacou a importância das parcerias para a multiplicação dos resultados positivos. “Em parceria sempre conseguimos fazer mais e melhor. Estar em Balneário Camboriú já era um objetivo nosso para facilitar a vida dos jovens que precisavam se deslocar a Itajaí”, ressaltou Vaz.

“Nossa estrutura está à disposição para que os jovens recebam treinamento e possam dar os primeiros passos para a colocação no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin.

Morador de Balneário Camboriú, Edjoão Vieira de Sena Santos, 16, estava há meses atrás de um curso que o preparasse para obter o primeiro emprego. Agora, ele está frequentando o Programa de Iniciação ao Trabalho.

“Estava procurando faz tempo esse curso, mas só tinha em Itajaí. Quando consegui aqui, agradeci bastante a Deus, porque é um curso que vai me ajudar futuramente. A turma é da hora, gente bem legal. Se eu não conseguir um emprego logo, pelo menos vou ter um diploma”, comemorou Edjoão.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.