• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú conta com polo de aprendizagem do CIEE

O polo é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e o CIEE de Itajaí

CIEE Jovem Aprendiz Ivan Rupp 07 05 2018 135
Divulgação

O polo de aprendizagem do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Balneário Camboriú foi inaugurado na tarde desta segunda-feira, 7. Instalado no Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP), localizado na Rua Estados Unidos, 156, o polo é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e o CIEE de Itajaí.

Estudam no local 167 alunos que frequentavam o programa Jovem Aprendiz no CIEE em Itajaí e 25 adolescentes do Programa de Iniciação ao Trabalho, curso que prepara para entrevistas jovens que ainda não estão trabalhando. Para que o polo fosse instalado na cidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú cedeu salas do CRIP para o CIEE.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Sorte significa o encontro da oportunidade com o preparo. A oportunidade para vocês vai acontecer na hora certa, mas o preparo é preciso buscar. Nós, da Administração Pública, estamos felizes de colaborarmos com a abertura desse importante local de aprendizagem”, disse o prefeito Fabrício Oliveira aos alunos do polo.

Antes da instalação do espaço, os alunos do Jovem Aprendiz tinham de ir a Itajaí para frequentar as aulas do programa. Era o caso de Sara Beatriz Mateus, 17 anos, que precisava ir à cidade vizinha uma vez por semana. “Eu saía da faculdade e ia direto pra lá. Incomodava um pouco. Achei interessante ter o polo aqui, vou ter um tempo para descanso”, comentou.

Superintendente do CIEE/SC, Marcelo Firmino Vaz destacou a importância das parcerias para a multiplicação dos resultados positivos. “Em parceria sempre conseguimos fazer mais e melhor. Estar em Balneário Camboriú já era um objetivo nosso para facilitar a vida dos jovens que precisavam se deslocar a Itajaí”, ressaltou Vaz.

“Nossa estrutura está à disposição para que os jovens recebam treinamento e possam dar os primeiros passos para a colocação no mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin.

Morador de Balneário Camboriú, Edjoão Vieira de Sena Santos, 16, estava há meses atrás de um curso que o preparasse para obter o primeiro emprego. Agora, ele está frequentando o Programa de Iniciação ao Trabalho.

“Estava procurando faz tempo esse curso, mas só tinha em Itajaí. Quando consegui aqui, agradeci bastante a Deus, porque é um curso que vai me ajudar futuramente. A turma é da hora, gente bem legal. Se eu não conseguir um emprego logo, pelo menos vou ter um diploma”, comemorou Edjoão.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoBalneário Camboriú conta com polo de aprendizagem do CIEE
PUBLICIDADE

Últimas notícias