- PUBLICIDADE -

Secretária de Educação de Camboriú explica por que alunos estão há dois meses sem inglês

Mudança na matriz curricular aumentou a demanda de professores da disciplina; Processo seletivo foi aberto

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

protesto ingles
Divulgação

Após a veiculação da matéria sobre o protesto dos alunos de Camboriú, que estão há dois meses sem professores de Inglês, a Secretaria de Educação do município deu um retorno à reportagem sobre o tema.

A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, explica que, neste ano, houve uma mudança na matriz curricular, que incluiu a disciplina de inglês para os alunos do 1º ao 5º ano. Com isso, houve um aumento da demanda por este profissional.

Além do processo seletivo geral, realizado no início do ano, outros três processos seletivos especiais foram abertos para contratação de professor de inglês. Ainda, foram chamados também todos os aprovados do concurso público ainda em vigência, assim como foi aberto processo para aumento de carga horária dos professores de inglês que já são efetivos.

Nesta quarta-feira, dia 11, o 4º processo seletivo para preenchimento destas vagas de professor de inglês foi aberto (o edital pode ser visto aqui: https://goo.gl/uA4VhB).

“As vagas não foram preenchidas ainda porque não temos tido a participação dos profissionais nos processos seletivos, a forma legal de contratação. Temos percebido que outros municípios e o próprio Estado têm passado por esta dificuldade”, aponta a secretária.

Alecxandra ressalta que, em nenhum momento, os alunos destas escolas deixaram de ser atendidos: “Eles ainda não estão tendo esta disciplina específica, mas em nenhum momento foram liberados ou deixaram de ter atendimento em sala de aula”.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.