- PUBLICIDADE -

Vereadora Inalda busca respostas para a Educação de Camboriú

A parlamentar questionou e cobrou melhorias e um posicionamento sobre diversos assuntos ligados a educação do município

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Inalda e Alecxandra Vitorassi
Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (16), a vereadora Inalda do Carmo (DEM) participou de uma reunião com a Secretária de Educação de Camboriú, Alecxandra Vitorassi. Durante a conversa a vereadora questionou e cobrou melhorias e um posicionamento sobre diversos assuntos ligados a educação do município.

O ano letivo na cidade começou com muitas denúncias e insatisfação. A reforma do CEI Caic Jovem Ailor Lotério, reivindicada desde janeiro, teve o atraso confirmado pela secretária, que prometeu a licitação de pelo menos a metade do custo já nos próximos dias, já que o valor total dos reparos chega a R$ 526mil.

A reforma e ampliação das cozinhas do CEI Eurípedes Paula da Silva e CEI Neide Merisio Molleri, já esta com a licitação feita e logo a obra irá começar. Boa notícia também para a ampliação da Escola Básica Municipal Professor Artur Sichmann, a obra está em fase de acabamento e nos próximos meses já será entregue seis novas salas com uma média de 300 vagas para o Ensino Fundamental. A Escola de Campo do Braço, que a vereadora Inalda recebeu denúncias através do gabinete móvel, já está com o projeto de reforma concluído e a licitação será realizada nos próximos dias.

Já para o CEI Professora Tânia Regina Garcia, a construção da cozinha não tem previsão. A idéia, segundo a Secretária é unificar as unidades e ampliar a secretaria com a construção também de uma sala dos professores.

O aumento salarial das merendeiras, zeladoras, cozinheiras e auxiliares de cozinha, tão debatido na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, parece que será resolvida.

“A secretária me garantiu a possibilidade de um aumento de 21% para a classe”, comemorou a vereadora.

Já a questão da alteração do fechamento das creches para as 18 horas, anunciado no inicio do mês, Vitorassi limitou a dizer que é uma medida necessária para a economia e ampliação de vagas no município.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.