Na tarde da última quarta-feira, dia 31, os vereadores de Camboriú foram convidados para participar da apresentação da nova Matriz Curricular da Rede Municipal de Ensino da cidade, pela equipe da Secretaria de Educação.
As alterações propostas trouxeram à tona muitas polêmicas. Entre as mudanças instituídas na nova matriz curricular está à redução de horário de atendimento nos Centros de Educação Infantis (CEI) e a redução da carga horária da disciplina de Educação Física. Modificações estas que podem causar impacto negativo para as crianças e outras que afetam diretamente os pais.
“Logo após a reunião em que participamos se formou um grande burburinho via WhatsApp afirmando que os vereadores ali presentes haviam aprovado as mudanças. Não fomos chamados para concordar, nem reprovar ou ao menos sermos consultados com novas ideias, aliás, como tudo neste Governo, somos apenas comunicados. Algumas das alterações precisam ser revistas, porque já não é de hoje que essa administração aplica a mudança e depois precisa recuar, sendo que os estragos já foram causados”, enfatiza o Vereador Adriano Gervásio (PSDB).
Para esta quinta-feira, dia 1º, estava prevista a publicação da normativa que regulamenta a nova matriz curricular da Rede Municipal de Ensino. Com a efetivação das mudanças os vereadores buscarão contrapor algumas medidas e viabilizar uma solução que não venha prejudicar o andamento dos trabalhos dentro do ano letivo.