- PUBLICIDADE -

Profissionais da Educação de Camboriú participam de formação continuada

Temas das palestras foram gestão das águas, sustentabilidade, administração de conflitos e neurociência na educação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

formação continuada
Divulgação

A Secretaria de Educação de Camboriú concluiu a formação continuada para profissionais da rede municipal de ensino nesta quarta-feira, dia 7. Palestras sobre sustentabilidade e instrumentos para administração de conflitos foram ministradas ao longo do dia no Salão Paroquial Cristo Rei, no Centro. A qualificação foi realizada também nos dias 5 e 6 de fevereiro.

“Percebemos o interesse e a participação de muitos profissionais da Educação de Camboriú durante toda a formação continuada. Nosso intuito era muni-los de novas informações para que possam direcionar esses conhecimentos na rotina de trabalho e nas ações que são realizadas no município”, aponta a secretária de Educação de Camboriú, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Na segunda-feira, dia 5, foram abordados durante a formação assuntos como o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú; Programa Tatu de Educação Socioambiental, ligado à Fundação do Meio Ambiente (Fucam); projeto Produtor de Águas e Parque Inundável Multiuso. Além disso, palestras trataram a aplicação da neurociência na educação e o papel do professor no contexto da educação inclusiva. Já na terça-feira, dia 6, a qualificação discutiu a motivação e a autoestima no processo de aprendizagem.

Como administrar conflitos

“Devemos aceitar que os conflitos são naturais e bem-vindos”. Essa foi uma das orientações do professor Thérbio Felippe, da Unicesumar, para cerca de 200 servidores municipais de Camboriú durante palestra sobre administração de conflitos. Tentar ver o lado do outro; focar nos resultados, mesmo que os envolvidos tenham que ceder em algum momento; não se esconder atrás de desculpas; verbalizar os incômodos; entre outras orientações, também foram repassadas no encontro.

A supervisora do Centro de Educação Infantil (CEI) Odete Ramos Poltronieri, Daniela Pepe, acredita que a palestra ampliou o conhecimento e as formas de como lidar com conflitos do cotidiano escolar. “A formação serviu para reflexão das nossas ações diárias enquanto pessoas, profissionais e comunidade, sempre tentando resolver nossos conflitos de forma harmoniosa”, completa.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.