Click Camboriú Notícias Educação Estudantes de BC recebem orientações sobre trânsito no projeto ‘Volta às Aulas’

Estudantes de BC recebem orientações sobre trânsito no projeto ‘Volta às Aulas’

A meta é que todas as escolas municipais sejam atendidas com a palestra

Divulgação
FUMTRAN VOLTA ÁS AULAS 1
Divulgação

O projeto “Volta às Aulas” do Fundo Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú esteve nesta última segunda-feira, 26, nos Centros Educacionais Municipais (CEM´s) Giovania de Almeida e Dona Lila. A coordenadora de Educação para o Trânsito, Benta de Souza e a agente de trânsito, Mirian Adriana Paulo realizaram conversas com os alunos, com orientação sobre cuidados no trânsito.

Benta explica que o intuito é promover entre todas as escolas municipais essa conversa de conscientização. “Vamos passar as manhãs e tardes nos Centro Educacionais, falando com os alunos, desde os pequenos, até os maiores. Queremos que eles saibam a importância de olhar para os dois lados ao atravessar a rua, entre outros quesitos básicos importantes para quem vai sozinho para a escola”, disse ela. O projeto iniciou na última semana, com uma Abordagem Educativa, onde folders foram entregues para os alunos e pais na frente dos colégios.

A meta é que todas as escolas municipais sejam atendidas com a palestra. Caso alguma queira agendar data, deve enviar ofício para o FUMTRAN. A sede fica na Avenida Santa Catarina, nº 701, Bairro dos Estados, em horário de atendimento das 13h às 19h.

Sair da versão mobile