• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Diretora da Avantis recebe títulos de Doutora Honoris Causa e Embaixadora da Paz

Honraria por serviços prestados à Educação foi concedida pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), em Cuba

Isabel Regina Depiné
A diretora geral da Faculdade Avantis, Isabel Regina Depiné (Divulgação)

A diretora geral da Avantis, Isabel Regina Depiné, recebeu o título de Doutora Honoris Causa por sua contribuição na construção de espaços de diálogos e reflexão filosófica para o estabelecimento de uma cultura de paz, através da educação. A honraria foi concedida pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), que também conferiu à Isabel o título de Embaixadora da Paz, por seu trabalho em prol de projetos de paz e criação de um acervo de excelência educativa. Os reconhecimentos foram entregues em cerimônia realizada na última semana, na cidade de Havana, em Cuba.

Ainda na cerimônia, a Faculdade Avantis foi agraciada com o Prêmio Sapientiae de Educação para a Paz, em certificação às estratégias educativas aplicadas pela instituição para fomentar a paz. “Este é, sem dúvidas, o reconhecimento de um trabalho que a Avantis vem fazendo há bastante tempo, com uma forte proposta de inclusão social. Neste ano estamos focados na paz e excelência educativa como tema das ações pedagógicas, mas a Avantis já trabalha com diversas iniciativas de celebração à diversidade em suas várias nuances, além de práticas sustentáveis e uma cultura de respeito, além da criação de mecanismos para dar mais oportunidade e facilitar o acesso ao ensino superior”, destaca a diretora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já sobre os títulos a ela conferidos, Isabel – que tem 38 anos de atuação no setor educacional, sendo 18 deles no ensino superior – se diz emocionada com a valorização de sua trajetória profissional. “Estou muito feliz, é emocionante receber esses reconhecimentos, pois é o resultado de um trabalho focado na humanização, bom atendimento ao aluno e entrega de um serviço de excelência”, comenta.

Diretora da Avantis recebe títulosNeste ano o setor pedagógico da Avantis está trabalhando o plano de atividades educativas para a promoção e a defesa dos Direitos Humanos, tendo como base o tema “A Educação para a Paz e Excelência Educativa”. A temática deve ser incluída em importantes ações como a Semana de Iniciação Científica, evento de 15 anos da Avantis e em provas e trabalhos acadêmicos que promovam a reflexão sobre os Direitos Humanos e a igualdade étnico-racial.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoDiretora da Avantis recebe títulos de Doutora Honoris Causa e Embaixadora da...
PUBLICIDADE

Últimas notícias