• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos municípios escolhidos para programa da Revista Nova Escola

A Revista Nova Escola, conhecida por trazer inovações e novidades na área da educação, selecionou seis municípios brasileiros para participar do Programa de Desenvolvimento Colaborativo

Programa de Desenvolvimento Colaborativo Nova Escola 3
Divulgação

A Revista Nova Escola, conhecida por trazer inovações e novidades na área da educação, selecionou seis municípios brasileiros para participar do Programa de Desenvolvimento Colaborativo, e a única cidade do sul do país escolhida foi Balneário Camboriú. O programa é uma iniciativa que, em parceria com a Secretaria de Educação, visa oferecer para turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II materiais que trazem atividades elaboradas por profissionais selecionados pela revista.

Outra sugestão do programa é o uso de uma plataforma digital para planos de aula, além do oferecimento de formação para a comunidade de professores, orientadores escolares e cargos semelhantes, combinado a encontros para discussão de temas que envolvem a educação. O plano de aula contribui para os processos tanto de ensino quanto de aprendizagem, e o proposto pela revista inclui orientações aos professores, guias de intervenção (com dicas de como prosseguir quando um aluno tem alguma dúvida) e as resoluções de todas as atividades sugeridas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Com a parceria da Revista Nova Escola, os professores da Rede Municipal de Balneário Camboriú, terão a ajuda e a possibilidade de aplicar planos de aulas vivenciados com a Base Nacional Comum Curricular”, diz a coordenadora de área da Secretaria da Educação, Tatiane Martins do Rosário. O programa vai abranger todas as escolas municipais da cidade e já tem início marcado: dia 12 de março.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoBalneário Camboriú é um dos municípios escolhidos para programa da Revista Nova...
PUBLICIDADE

Últimas notícias