• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis de Itapema é inaugurada e escreve um novo capítulo na história do acesso ao Ensino Superior na cidade

Solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais

Diretora Geral da Avantis Isabel Depiné
A Diretora Geral da Avantis, Isabel Depiné.

O município de Itapema agora conta com a sua primeira faculdade presencial. Inaugurou nesta quarta-feira, 7, a Faculdade Avantis de Itapema. No próximo dia 19, os alunos das primeiras turmas de Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogo Superior em Design de Interiores iniciam as aulas e farão parte deste novo capítulo da história da cidade. No dia seguinte, 20, inicia também as aulas do curso de Pedagogia, na modalidade EAD. No próximo semestre, há projeção da oferta de novos cursos e aumento do espaço que sedia a unidade, localizado no Shopping Russi e Russi.

A solenidade de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, dentre elas o prefeito em exercício, João Luís Emmel, a prefeita licenciada, Nilza Simas, o vereador, Eurico Osmari, representando a Câmara de Vereadores, o presidente da Faculdade Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, o sócio- fundador e atual vice-presidente da Faculdade Avantis, Artenir Werner,  a diretora geral da Faculdade Avantis, Isabel Regina Depiné Poffo e a gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da instituição, Gabriella Depiné Poffo, além de convidados e comunidade em geral.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na ocasião, a diretora Isabel enalteceu que aquele era um momento de realização de um sonho de oferecer ensino de qualidade aos moradores de Itapema e região, que envolveu muitas pessoas. “Esse era o nosso sonho, ofertar conhecimento, sabedoria e o acesso do Ensino Superior de qualidade. Temos certeza que oportunizaremos, por meio da Avantis de Itapema, o crescimento desta comunidade, disseminando o conhecimento, com princípios éticos e formando cidadãos comprometidos com desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Diretoria da Avantis com a Prefeita de Itapema no descerramento da placa inaugural
Diretoria da Avantis com a Prefeita de Itapema no descerramento da placa inaugural.

A prefeita Nilza, além de enfatizar o seu agradecimento pela Avantis ter escolhido o município para abrir a unidade, também salientou o quanto o acesso ao conhecimento e a informação são fatores primordiais para a construção de uma sociedade mais democrática. “Somos muito gratos, pois num ano tão importante quanto esse, onde teremos eleições, temos a oportunidade de ter uma faculdade presencial na cidade, em que será oportunizado o acesso ao conhecimento para a população. Só vamos conseguir uma sociedade mais democrática através da emancipação que a educação e o conhecimento dão ao ser humano. Nós fizemos uma peregrinação e ficamos muito felizes pela Avantis ter aberto as portas para nós. E hoje vemos a concretização de algo que também era o nosso sonho para o município”, disse.

O Presidente da Faculdade Avantis Mohamad
O Presidente da Faculdade Avantis Mohamad.

“Hoje estamos muito felizes com mais esse momento e o nosso objetivo é responder a questão: O que falta para você estudar?”

Antes do descerramento da placa inaugural, o presidente Mohamad frisou que não só Itapema, mas toda a região estava recebendo uma faculdade de ponta, com uma equipe de mestres e doutores de excelência, que são apaixonados pelo o que fazem, fato que entre seus resultados, está o conceito 5 do MEC e o título de Melhor Faculdade Santa Catarina, conferidos à Avantis. “Oferecemos uma educação focada em atender a demanda local, tanto que após estudos identificamos que seria ideal para Itapema o curso de Designer de Interiores. Hoje estamos muito felizes com mais esse momento e o nosso objetivo é responder a questão: O que falta para você estudar? Nós temos os melhores professores, laboratórios, preços e, ainda, caso o aluno não consiga financiamento ou bolsa, somos a única faculdade com Plano de Financiamento Especial sem juros, onde depois de terminar o curso, o aluno ainda pode continuar pagando. Sejam todos bem-vindos, sintam-se donos dessa faculdade”, ressaltou.

sala de aula avantis itapemaPara este primeiro semestre estão sendo disponibilizadas 50 vagas para cada curso, que serão ofertados no período noturno. No próximo semestre novas graduações devem ser lançadas e o tamanho da unidade também deve crescer, com projeção de ocupar 3.200m do piso atual onde funciona a unidade. Os acadêmicos das primeiras turmas presenciais da Avantis Itapema terão ainda 25% de desconto na mensalidade durante o primeiro semestre deste ano. As inscrições seguem abertas em: itapema.avantis.edu.br

A Faculdade de Itapema funciona em uma infraestrutura no piso superior do Shopping Russi e Russi, localizado na Av. Nereu Ramos, 3977 – Meia Praia. O acesso é feito pelo estacionamento lateral do Shopping. Também é possível chegar na Avantis pelo elevador do Shopping (2º andar). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Outras informações pelo telefone (47) 3268-1175.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAvantis de Itapema é inaugurada e escreve um novo capítulo na história...
PUBLICIDADE

Últimas notícias