• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aulas da Rede Municipal começam nesta quinta em BC

Os alunos começarão a receber os kits de material escolar e os uniformes de verão no primeiro dia de aula

VOLTA ÀS AULAS 14 02 18 Foto Celso Peixoto 7
Divulgação

Começam nesta quinta-feira, 15, as aulas para os mais de 15 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. A Secretaria de Educação está preparando os Centros de Educação Municipais e os Núcleos de Educação Infantil para o retorno dos alunos, que neste ano já começarão a receber os kits de material escolar e os uniformes de verão no primeiro dia de aula. “A previsão é de que até final de fevereiro todos já tenham recebido os uniformes e materiais”, contou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Dentre os projetos educacionais que serão desenvolvidos neste ano, estão o “Projeto pela Paz” que vai trabalhar conceitos como cidadania, gentileza e respeito; “Oficina da Bolsa de Valores”, para os alunos do 9º ano, que irão aprender um pouco mais sobre economia e sobre como funciona a Bolsa de Valores, com oficinas e práticas que irão preparar os jovens para o mercado de trabalho; e o “Projeto de Ética e Cidadania” que vai resgatar esses valores na educação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outra novidade é o Projeto Oficinas que terá uma nova sede, na Rua Canelinha, mais ampla e com maior capacidade para atender os alunos das 30 oficinas. A nova sede também terá Ensino de Línguas com Espanhol, Inglês e Libras. As rematrículas para o projeto oficinas começam nesta quinta-feira (15). Para alunos novos a matrícula é de 26 de fevereiro a 02 de março e as aulas começam dia 05 de março.

O cardápio 2018 da Rede Municipal de Ensino também já está pronto e pode ser visto no site da Prefeitura de Balneário Camboriú e nos murais das escolas e núcleos. O cardápio foi elaborado por nutricionistas, e pela primeira vez, contou com auxílio dos agentes de alimentação.

Para o início do ano letivo, cerca de 2500 profissionais da educação participaram na última semana de palestra motivacional com o Mestre em Neuropsicologia e Liderança Educadora, Eduardo Shinyashiki. Os ACTs, que ainda estão sendo convocados, também participarão de palestra para se preparem para o retorno das atividades.

Material escolar

No Ensino Fundamental os kits são diferenciados de acordo com a escolaridade. Para os alunos do 1º ao 3º ano são cinco cadernos pequenos, um caderno de desenho, uma caixa de lápis de cor (12 cores), um apontador, dois lápis, uma régua e uma borracha. Para os alunos do 4º e 5º ano é um caderno universitário (96 folhas), três cadernos pequenos, um caderno de desenho, duas canetas, uma caixa de lápis de cor (12 cores), um apontador, dois lápis, uma cola branca, uma régua e uma borracha. E para os alunos do 6º ao 9º ano o kit possui um caderno universitário (200 folhas), 1 caixa de lápis de cor (12 cores), duas canetas, uma régua e uma cola branca.

As crianças da Educação Infantil não recebem kit de material escolar, pois o material é enviado diretamente aos núcleos e os professores vão utilizando com as crianças de acordo com o planejamento das atividades. Os materiais que são utilizados na Educação Infantil são brinquedos para a “brincadeira do faz de conta”, brinquedos de encaixes, tintas de diferentes tipos, argilas, lápis de cor com diferentes gramaturas e tamanhos (dependendo da faixa etária), giz de cera, diversos tipos de papéis, revistas, jornais, livros de literatura infantil, quebra-cabeça, entre outros.

Uniforme

O uniforme de verão é composto por uma bermuda, short saia e uma camiseta, já o de inverno, por uma camisa de manga longa, calça e moletom ou jaqueta.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAulas da Rede Municipal começam nesta quinta em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias