• O portal de notícias de Balneário Camboriú

34 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Itajaí

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação também já efetivou a compra de 678 vagas em creches particulares para a educação infanti

escola itajai 1
Divulgação / Marcos Porto

Os estudantes da rede municipal de ensino de Itajaí retornaram às salas de aulas na manhã desta quarta-feira (14). Foi registrado um aumento de quase 3,5 mil novos alunos, no comparativo com o número de matrículas efetuadas no início do ano passado. Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação também já efetivou a compra de 678 vagas em creches particulares para a educação infantil.

Nos Centros de Educação Infantil, que acolhe crianças de zero a seis anos, estão matriculados mais de 11 mil alunos. No Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, o Município vai atender perto de 23 mil alunos nas Escolas Básicas, Centros de Educação em Tempo Integral (CEDINs) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A construção de três novos Centros de Educação Infantil, um no bairro Carvalho, outro no São Vicente e um terceiro em Cordeiros, oferecerão mais de 600 novas vagas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A rede Municipal de Ensino de Itajaí tem 65 Centros de Educação Infantil, 31 Escolas Básicas, quatro Grupos Escolares, quatro Escolas Isoladas e uma Escola Básica de Campo. São sete Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN), que atende mais de mil alunos no contraturno escolar. No projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são mais de 1.200 estudantes. O Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI), atende cerca de 300 alunos com deficiência e com transtornos de aprendizagem.

Click CamboriúNotíciasEducação34 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal de Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias