- PUBLICIDADE -

Professores de Camboriú concluem capacitação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Certificado de conclusão do curso foi entregue nessa segunda-feira, dia 11, a docentes do pré-escolar ao 3º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

capacitação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa
Divulgação

Professores de escolas municipais de Camboriú foram certificados na tarde dessa segunda-feira, dia 11, pela capacitação sobre o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A entrega dos certificados foi realizada na sede da Secretaria de Educação e contou com a apresentação de dança de alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Rio do Meio e a leitura de uma homenagem aos presentes.

O PNAIC é um programa nacional que busca alfabetizar crianças até os 8 anos de idade. A capacitação no Pacto foi realizada com 68 professores da pré-escola ao 3° ano, entre os meses de setembro e dezembro – por meio de encontros semanais. Dentre as atividades desempenhadas estão leituras, apresentações de vídeos e debates sobre a alfabetização na perspectiva do letramento e o ensino da matemática.

“Esse curso é primordial para a docência de Camboriú. A capacitação possibilita o aprendizado de novas ferramentas, além de aprimorar aquelas que as professoras já possuem para o processo de alfabetização. O conhecimento é a única coisa que ninguém tira da gente”, salienta a coordenadora municipal do PNAIC, Paula Reis.

A formadora do PNAIC e professora efetiva de Camboriú, Ilcirene Reis Machado, acredita que a recepção das participantes do curso foi positiva. “Todas estavam à vontade com as atividades realizadas e mostravam-se dispostas a aprender. Toda a capacitação foi bem produtiva e o resultado é claro no número de profissionais certificadas”, comenta. Angelena da Silva e Mirian Regina Justo também atuaram como formadoras, após preparo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A professora do CEI CAIC, Solange Umbelino dos Santos, de 47 anos, leciona há mais de 10 anos e busca sempre se aperfeiçoar. “Acho que o Pacto proporciona a troca de experiências entre as professoras e o desenvolvimento de novos conhecimentos. Nós precisamos estar em constante reciclagem, sempre em prol do melhor para o nosso aluno”, finaliza.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.