• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Mais de 900 alunos se formaram no 9º ano em Balneário Camboriú

A cerimônia de formatura foi no auditório da Igreja Embaixada nesta segunda-feira, 18

Formatura 11 edited
Divulgação

O que você vai ser quando crescer? Toda criança já respondeu essa pergunta algum dia. A aluna Ana Luíza Lima de Sene, do CEM Ariribá, se formou nesta segunda-feira (18) no 9º ano e já sabe bem o que vai ser: cirurgiã cardíaca. Ela seguirá os estudos do Ensino Médio no Instituto Federal Catarinense, no curso de controle ambiental. Mas, apesar da certeza do futuro, o dia da formatura foi um misto de emoção e saudade. “Eu fiquei nove anos no Ariribá e tá sendo muito triste agora sair. Eu lembro que sempre quis que chegasse o 9º ano, mas agora que chegou não quero mais sair de lá, porque foi muito bom, vou ficar com saudades”

Mais de 900 alunos concluíram o 9º ano na Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú. A cerimônia de formatura foi no auditório da Igreja Embaixada, que ficou lotado. Além dos alunos, professores, familiares e amigo foram acompanhar de perto a conclusão desta etapa da vida dos estudantes. Com celular nas mãos, Luiz Ribeiro registrava o filho Gabriel do Prado, do CEM Nova Esperança. “É uma alegria muito grande. Ele é meu caçula e ver ele realizando um sonho dele, eu me sinto realizado também. Ele teve um bom ensinamento, os professores foram muito bons e ele está preparado para seguir com os estudos”, disse orgulhoso o pai.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A cerimônia foi cheia de surpresas e emoções. A música ficou por conta dos professores das Bandas Escolares, que eram aplaudidos a todo momento pelo público. Também houve certificação de Honra ao Mérito aos 14 alunos destaque do 9º ano e sorteio de prêmios, dentre eles bolsas de estudo.

“Queremos neste momento da formatura dar a mensagem de que esta etapa acabou, mas outras ainda mais importantes virão, por isso queremos dizer a estes jovens que não abandonem os estudos e sigam seus sonhos. Também queremos agradecer aos pais pela confiança e pela parceria”, disse a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoMais de 900 alunos se formaram no 9º ano em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias