Sexta-feira encerra prazo para retirada de encaminhamentos de matrícula Fila Única de BC

Na próxima segunda-feira, 4, sairá a convocação de 288 vagas para Maternal I e II e Jardim I e II

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Os pais das 436 crianças convocadas da Fila Única de Balneário Camboriú, têm até esta sexta-feira (01) para buscar o encaminhamento para a matrícula na Secretaria de Educação. As vagas são para Berçário I e II. A lista da convocação está no site da Prefeitura no link “Fila Única” localizado na parte inferior da página.

Na próxima segunda-feira (04) sairá a convocação de 288 vagas para Maternal I e II e Jardim I e II. “Essas crianças começarão a estudar no dia 15 de fevereiro, quando inicia o próximo ano letivo”, explica a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

A Secretaria de Educação está localizada na Rua Camboriú, esquina com 5ª Avenida, no Bairro dos Municípios.

Balneário Camboriú reduziu 82% na demanda da Fila Única

Balneário Camboriú vai encerrar 2017 com redução de 82% na demanda da Fila Única. Até final de dezembro, o Município irá reduzir de 1.700 para 313 o número de crianças aguardando por uma vaga em creche. Os números são o resultado das ações de ampliação de vagas na Educação Infantil por meio da compra de vagas nas creches particulares, ampliação de salas, construção de um novo núcleo e recadastramento da fila única.

“Chegamos a registrar neste ano 1.700 crianças na Fila Única e vamos encerrar com 313. É uma grande redução que atende o nosso compromisso com pais, mães e com as nossas crianças de ampliar o número de vagas, garantindo um espaço seguro e cheio de aprendizado para os pequenos”, comemorou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Neste ano, foram convocadas 271 crianças no primeiro edital de compra de vagas e criadas 70 vagas com abertura de novas salas nos Núcleos Anjo da Guarda e Vovô Alécio. No mês de novembro, foi feito o recadastramento da Fila Única, com isso o número de crianças aguardando por uma vaga caiu para 1037 crianças. Dessas, 436 foram convocadas no edital lançado nesta segunda-feira (27) e outras 288 serão convocadas na próxima semana, reduzindo a Fila Única para 313 crianças. Nestas convocações, já estão contempladas as 140 vagas do novo núcleo do Bairro dos Municípios, que está em obras.

“O número da Fila Única poderá reduzir ainda mais. Na próxima semana devemos abrir as propostas do edital que prevê a compra de mais 165 vagas na rede privada. Se conseguirmos finalizar esse processo ainda em dezembro e fazermos as convocações, a Fila Única poderá encerrar o ano com apenas 148 crianças”, completou a secretária de Educação.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -