• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Avantis: Premiados melhores trabalhos da 5ª Semana de Iniciação Científica

Semana trouxe o tema Sustentabilidade; Estudos aprovados para apresentação estão reunidos em ebook

premiados
Divulgação

Os autores e orientadores dos três melhores trabalhos da 5ª Semana de Iniciação Científica (SIC) foram reconhecidos e premiados no dia 27 de outubro. Neste ano, a SIC teve como tema a Sustentabilidade e contou com mais de 40 trabalhos inscritos. Os 29 estudos aprovados para a apresentação oral foram publicados em um ebook que está disponível, gratuitamente, neste link.

Em 1º lugar foi premiado o trabalho “Compostagem doméstica: prática para um meio ambiente mais sustentável” da aluna Késia Michei, do curso de Nutrição, que foi orientada pela professora Fabile Schlickmann. Já o 2º lugar foi concedido ao estudo “Simulação e Implementação de um Circuito de Aquecimento por Indução”, de autoria dos acadêmicos Luiz Eduardo Frantz, Roberval Jensen e Roginaldo Soares, sob orientação do professor Miguel Gustavo Filippi. Em 3º lugar foi reconhecido o artigo “Uma abordagem histórica da ideia de sustentabilidade entre os anos 60 até o Relatório de Brundtland em 1987”, do estudante Daniel de Souza Silva Júnior, do curso de Administração, orientado pelo docente Ismael Luiz dos Santos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a equipe organizadora da SIC, os critérios de avaliação se dividiram em duas partes: texto escrito e apresentação oral, que analisaram itens como ortografia e gramática, linguagem acadêmico-científica, relevância do tema, exposição das ideias, domínio e segurança quanto aos conteúdos, além das respostas às perguntas dos avaliadores na apresentação oral dos banners.

A 5ª SIC buscou ampliar o olhar dos alunos ao propor a discussão sobre a Sustentabilidade nas mais diversas áreas. O evento é promovido anualmente pela Avantis e visa proporcionar uma semana de atividades extraclasse e disseminar a pesquisa científica, contribuindo com os aprendizados e as experiências vivenciadas no percurso como estudantes do ensino superior.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAvantis: Premiados melhores trabalhos da 5ª Semana de Iniciação Científica
PUBLICIDADE

Últimas notícias