- PUBLICIDADE -

Estudantes de Balneário Camboriú iniciaram curso profissionalizante do Programa Jovem Aprendiz

O lançamento do programa 2017 ocorreu no Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP)

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Jovem Aprendiz 23 10 17 Foto Louise Lamin 7
Divulgação

Incluir, capacitar e profissionalizar é o objetivo do Programa Jovem Aprendiz, que iniciou as atividades da primeira turma 2017 de Balneário Camboriú, nesta segunda-feira (23). Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), mais de 30 adolescentes, de 14 a 18 anos, terão agora a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Lauro Paust, de 16 anos, é um dos jovens que farão o curso profissionalizante de Vendas e Auxiliar Administrativo. Ele está cheio de expectativa. Para Lauro, que sempre desejou trabalhar para ajudar na renda da família e adquirir suas coisas, a oportunidade é excelente. “Vai auxiliar no meu no futuro, fornecendo experiência e uma mente mais madura”, disse o garoto.

O lançamento do programa 2017 ocorreu no Centro de Referência de Inclusão Produtiva (CRIP). O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, parabenizou os jovens pela iniciativa e ainda ressaltou a importância de programas como este. “É a oportunidade de incluir esse jovem, aperfeiçoar a sua responsabilidade no cumprimento de horário e exercício de determinada função, além da administração do seu próprio dinheiro, enfim, ter uma responsabilidade na construção da sua vida”, diz.

Também estavam presentes na abertura o vice-prefeito, Carlos Humberto Silva, o vereador Joceli Nazari, diretores do SENAC e pais de alguns alunos. “Cabe ao poder público dar início e incentivar o jovem nesse processo de entrada no mercado de trabalho, para que eles já tenham conhecimento de como as coisas funcionam e se preparando para quando ingressarem efetivamente”, falou o vice-prefeito.

Para participar do Programa Jovem Aprendiz, os jovens devem estar cursando o ensino fundamental ou médio e residirem em Balneário Camboriú. As inscrições para participar do programa neste ano foram lançadas em abril e mais de 460 jovens se inscreveram. A seleção é feita pelas empresas participantes. A carga horária é de 1.272h, destas 489 horas são a parte teórica oferecida pelo SENAC e 792 horas de prática, realizada em uma empresa, tendo duração yaproximada de 1 ano e 8 meses de curso. O aluno tem a carteira de trabalho assinada.

As empresas que desejarem participar do programa Jovem Aprendiz é necessário entrar em contato com o SENAC, através do telefone 3348-0410.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.