- PUBLICIDADE -

Uniforme completo e gratuito para alunos de Camboriú agora é lei

Alunos matriculados nas escolas municipais de ensino fundamental deverão receber camiseta, bermuda, calça e jaqueta gratuitamente já no ano que vem

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
uniforme aluno
Divulgação

Agora é lei em Camboriú o projeto da vereadora Jane Stefenn (REDE) e do vereador Zeca Simas (DEM) que obriga a prefeitura da cidade a fornecer gratuita e anualmente uniforme escolar aos alunos matriculados nas escolas municipais de ensino fundamental. O projeto foi sancionado pelo prefeito Elcio Kuhnen e começa a valer a partir do ano que vem.

De acordo com a lei nº 3003/2017, os alunos deverão receber duas camisetas, uma bermuda, uma calça comprida e uma jaqueta até dez dias depois do início do ano letivo. Além disso, todos os alunos, independente da renda familiar, idade ou se já receberam em anos anteriores, deverão ser sempre contemplados.

“Serão quase doze mil alunos beneficiados. Fornecimento gratuito de uniforme significa inclusão por ajudar na igualdade entre as crianças, significa mais segurança porque elas estão identificadas, sem contar no propósito social que atende as famílias que não possuem condições para arcar com um uniforme completo para seus filhos”, disse a vereadora.

Jane já havia tentado a aprovação do projeto em 2014 em conjunto com Adriano, mas os vereadores da Casa rejeitaram a proposta. Agora, reapresentado em coautoria com o vereador Zeca Simas se torna lei e deve ser cumprido pelo Executivo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Imobiliária de Balneário Camboriú aluga imóvel em até 30 dias ou paga o condomínio

A imobiliária promete alugar o imóvel em até 30 dias, ou pagar o condomínio ao proprietário
- PUBLICIDADE -