• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Educação de Camboriú reforma espaço para recreação das crianças em CEI no Conde Vila Verde

Área externa do Centro de Educação Infantil Eurípedes Paula da Silva recebeu pintura, gramado sintético cercado e brinquedos revitalizados

Secretaria de Educação reforma espaço para recreação das crianças em CEI no Conde Vila Verde
Divulgação

Os alunos do CEI Eurípedes Paula da Silva agora têm um espaço mais bonito e seguro para brincar durante o recreio ou se exercitar nas aulas de educação física. A área externa da unidade de ensino, que era um terreno irregular coberto com pó de brita, foi transformada em playground com brinquedos renovados, adequação do terreno, instalação de gramado sintético sobre um piso de concreto e de cercas brancas de madeira. A instalação elétrica também passou por manutenção e um acesso com rampa e escada foi construído na entrada da creche para facilitar a entrada de pais, funcionários e alunos – que antes precisavam subir pelo barro para chegar ao portão do CEI.

Para a aluna Pâmela Landowski, estudante do pré-escolar III na unidade de ensino, além de ter ficado mais bonito, o novo espaço de recreação permite uma de suas brincadeiras preferidas: deitar e rolar no chão. “Era tudo de areia e pedrinhas e a gente se sujava. Agora dá de deitar no chão, brincar mais, jogar futebol e correr”, diz. A pequena conta que o que mais gosta de fazer no CEI hoje é brincar no novo parque.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A secretária de Educação de Camboriú, Alecxandra Vitorassi Rosa, explica que lama e poeira eram problemas frequentes no local. A obra foi executada pela Secretaria com o apoio de diversos servidores municipais na realização dos trabalhos – inclusive de professores do próprio CEI, que contribuíram com força de trabalho aos finais de semana, para acelerar as reformas. “Ainda temos outras melhorias para realizar no CEI Eurípedes Paula da Silva. Essa foi uma primeira fase do que avaliamos como necessário para garantir segurança e dignidade aos alunos e servidores que passam o dia ali”, destaca Alecxandra.

Entre as outras melhorias previstas para os próximos meses, está a readequação de toda a área externa do CEI, com calçada, pintura e canteiros com flores. A cozinha também será ampliada. Cerca de R$ 20 mil em recursos próprios foram investidos pela Secretaria de Educação no local até o momento. O CEI Eurípedes Paula da Silva fica na Rua Flamboyant, nº 1143, no bairro Conde Vila Verde e atende crianças do berçário ao pré-escolar.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoSecretaria de Educação de Camboriú reforma espaço para recreação das crianças em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias