• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quase 90 encaminhamentos para matrícula nas creches particulares não foram retirados em BC

Na sexta-feira, 29, será publicado novo edital convocando outras crianças da Fila Única

CRIANÇAS CONVOCADAS SORAYA DA SILVA 49
Divulgação

A Secretaria de Educação informa que das 271 convocações da Fila Única para as vagas nas creches particulares, 88 encaminhamentos para matrícula não foram retirados pelos pais ou responsáveis. Com isso, restaram 26 vagas para Berçário I, 23 vagas para Berçário II, 28 para Maternal I e 11 para Maternal II. Na sexta-feira (29) será publicado novo edital convocando outras crianças da Fila Única.

“Essas crianças convocadas que os pais não pegaram seu encaminhamento, serão retiradas da Fila Única, e na vaga delas serão chamadas outras crianças. O prazo para que os pais se apresentem na Secretaria de Educação e peguem o encaminhamento é de uma semana, contando com a segunda chamada”, explica a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba. Nos próximos dias o Município deverá lançar novo edital para compra de mais 165 vagas nas creches particulares, atingindo a meta inicial de 436 vagas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Emily Borges, mãe de Jonatas Henrique da Silva, não perdeu tempo. Assim que viu a convocação foi até a Secretaria de Educação garantir a vaga do filho, no Berçário. “No outro dia ele já estava indo para a creche. Na semana passada, como era adaptação, ele ficava por uma hora na escolinha”, disse a mãe. “Esperei tanto tempo e chegou a vaga dele agora. Todo mundo ficou feliz aqui em casa”, completou.

O pequeno Benjamim Garcia Everton também já está frequentando a creche. Um alívio para o pai, Wilton de Souza Everton, que estava desempregado. “Eu estava cuidando dele em casa. Meu seguro-desemprego acabou este mês, e agora vou poder procurar outro emprego”, contou o pai. “Estamos tranquilos porque sabemos que ele está bem cuidado e aprendendo bastante coisa na creche”, completou mãe, Aureliana Garcia Everton.

Nas creches as crianças podem desenvolver diversas habilidades, interagir com outras crianças, compartilhar, ter aprendizados diferentes. A Educação Infantil contribui para o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológico, psicológico e social.

Ampliação das vagas na Educação Infantil

Dando continuidade ao cronograma de ampliação das vagas na Educação Infantil, nesta quarta-feira (27), às 17h30, será inaugurada a nova sala de Berçário I do NEI Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real. A nova sala terá capacidade para 20 crianças, ampliando para 204 o número de vagas nesta unidade de ensino.

Também neste ano, foi aberta uma nova sala no NEI Vovô Alécio, com 50 novas vagas. Em breve devem iniciar as obras de adaptação da antiga unidade de saúde dos Municípios que será transformada em uma creche, com capacidade para 140 crianças.

Com as 436 vagas nas creches particulares (271 já convocadas e 165 que serão criadas) a Prefeitura de Balneário Camboriú fechará 2017 com quase 700 novas vagas.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoQuase 90 encaminhamentos para matrícula nas creches particulares não foram retirados em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias