• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Encaminhamentos para matrícula nas creches particulares serão entregues nesta segunda e terça-feira, em BC

O edital de convocação foi publicado na última sexta-feira, 15

Compra de vagas em Creches 18 09 17 Foto Louise Lamin 3 Copy
Divulgação

A semana começou movimentada na Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Nesta segunda e terça-feira (18 e 19) serão entregues os encaminhamentos para matrícula das 271 crianças convocadas da Fila Única para vagas nas creches particulares. O edital de convocação foi publicado na última sexta-feira (15). Nele constam o nome da criança e o horário que os pais precisam se apresentar na Secretaria de Educação.

Priscila Cardoso foi durante a tarde, pegar o encaminhamento para o filho de dois anos, que estava aguardando uma vaga na Fila Única há pouco mais de um ano. “A iniciativa foi ótima, eu estava realmente precisando. O atendimento aqui está sendo bem rápido”, disse a mãe. Valéria Prates também foi pegar o encaminhamento. Desde fevereiro ela aguardava por uma vaga. “Fiquei feliz de ter sido chamada assim que saíram essas vagas na creche particular”, comemorou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Está sendo bastante movimentando, porém bem tranquilo já que os pais estão vindo no horário agendado. Ressaltamos que eles já saem daqui com o encaminhamento para a escola onde seu filho será matriculado. Não é permitido que eles escolham onde querem matricular a criança, essa escolha já foi feita pela Secretaria de Educação com base na proximidade da casa dos pais com a escola e também de acordo com a vaga que a escola está ofertando, se é de berçário ou maternal” explicou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

As 271 vagas são para crianças de 0 a 3 anos, em período integral. Os pais das crianças convocadas dos Berçários I e II devem pegar o encaminhamento para a matrícula nesta segunda-feira (18) e os dos Maternais I e II na terça-feira (19). Oito pessoas estão atendendo os pais, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Assim que os pais pegam o encaminhamento já podem matricular as crianças para começar a frequentar a creche.

“A convocação das 271 crianças seguiu os mesmos critérios adotados na convocação para os Núcleos de Educação Infantil. Convocamos crianças de todas as áreas da cidade de forma proporcional à demanda, ou seja, onde haviam mais crianças na fila houve maior número de convocação”, explica a diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilene Cardoso.

No Berçário I foram convocadas 77 crianças; do Berçário II foram 95; no Maternal I foram 74 e no Maternal II foram convocadas 25 crianças, totalizando 271 convocações. A meta é lançar daqui duas semanas o edital para compra de mais 165 vagas, completando as 436 da meta do Município.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEncaminhamentos para matrícula nas creches particulares serão entregues nesta segunda e terça-feira,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias