• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crianças convocadas da Fila Única já começaram a frequentar creches particulares de BC

A meta é em 15 dias lançar novo edital para a compra de mais 165 vagas

Fila Única Kattiúcia Villain 19 09 2017 11
Divulgação

Na manhã desta terça-feira (19), as primeiras crianças da Fila Única já começaram a frequentar as creches particulares. Benjamim, de 1 ano e 7 meses, foi um dos pequenos contemplados com uma das 271 vagas ofertadas de maneira inédita pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Para o primeiro dia de aula, ele foi levado pelos papais Aureliana e Wilton Souza, no CEI Crescer Feliz. “Pegamos o encaminhamento e fizemos ontem mesmo a matrícula”, disse o pai que ficava com a criança em casa após ter perdido o emprego. “Demos muita sorte porque meu último mês de seguro-desemprego foi agora em setembro e com o Benjamim na creche vou ter como procurar um trabalho”, contou.

Segundo a diretora do CEI Crescer Feliz, Patrícia Lopes, na creche serão recebidas 53 crianças da Fila Única. “Hoje já recebemos cinco novos alunos. Vamos atendê-los com mesmo amor e dedicação dos outros”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As convocações das 271 vagas foram publicadas na sexta-feira (15) e os encaminhamentos foram dados pela Secretaria de Educação nesta segunda (18) e até as 18h desta terça-feira (19) conforme o horário agendamento divulgado no edital, que está disponível no site www.balneáriocamboriu.sc.gov.br no link “Fila Única” e também nos murais da Secretaria de Educação e Núcleos de Educação Infantil. “Nesta segunda-feira, 90 pais de crianças convocadas não compareceram na Secretaria para pegar o encaminhamento para a matrícula. Nesta quarta-feira (20), faremos uma segunda chamada. Aqueles que não se apresentarem na Secretaria de Educação perderão a vaga e chamaremos outras crianças”, alertou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.

No Berçário I foram convocadas 77 crianças; do Berçário II foram 95; no Maternal I foram 74 e no Maternal II foram convocadas 25 crianças, totalizando 271 convocações. A convocação das creches particulares seguiu os mesmos critérios adotados na convocação para os Núcleos de Educação Infantil. “Ressaltamos que eles já saem daqui com o encaminhamento para a escola onde seu filho será matriculado. Não é permitido que os pais escolham onde querem matricular a criança, essa escolha já foi feita pela Secretaria de Educação com base na proximidade da casa dos pais com a escola e também de acordo com a vaga que a escola está ofertando, se é de berçário ou maternal” explicou a secretária.

O convênio foi assinado com as escolas Oficina da Infância, Conexão Baby, Aster, Crescer Feliz; Liceu Catarinense, SEI e Bambinata na última quinta-feira (14). Cada vaga custará R$ 1.250,00 (incluindo apostila, alimentação, uniforme, passeios entre outros). Hoje, o Município investe R$ 1.370,00 por criança nos Núcleos de Educação Infantil. A meta é em 15 dias lançar novo edital para a compra de mais 165 vagas. O edital de compra de vagas foi feito com base num levantamento realizado em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE) que possui 19 escolas associadas.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCrianças convocadas da Fila Única já começaram a frequentar creches particulares de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias