• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos em Itajaí

O período de inscrição vai de 25 a 29 de setembro

Educação de Jovens e Adultos itajai
Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (25), iniciam as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino. Estão sendo oferecidas 209 vagas. Elas poderão ser efetivadas até o dia 29 deste mês com a apresentação dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, foto 3×4 e histórico escolar para os alunos do 3º e 4º ciclo (do 6º ao 9º ano).

A EJA é uma modalidade que oferece ensino com prazo de conclusão diferenciado, para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade regular. Poderão se matricular pessoas a partir dos 15 anos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Secretaria de Educação de Itajaí oferece cursos que vão desde a alfabetização até o 9º ano do Ensino Fundamental. “É uma oportunidade de preparar as pessoas para melhor enfrentar a competitividade no mercado de trabalho e, é claro, o exercício da cidadania. Qualquer adulto, que por inúmeras razões não frequentou a escola ou não concluiu as séries iniciais pode voltar a estudar. Além disso, é gratuito”, explicou Fabiane de Souza Pereira, Supervisora da EJA.

Para se matricular, basta dirigir-se a uma das seguintes unidades de ensino: Escola Básica Gaspar da Costa Moraes (Fazenda); E.B. João Duarte (São João); E.B. Aníbal César (São Vicente); E.B. Profª. Thereza Bezerra de Athayde (Espinheiros); Centro Educacional Pedro Rizzi (Cidade Nova); Centro Educacional de Cordeiros (Cordeiros) e E.B. Judith Duarte de Oliveira (Itaipava).

Confira as vagas:

1º e 2º ciclo – corresponde de 1º ao 5º ano: 89 vagas
E. B. Profª. Thereza Bezerra de Athayde (10); E. B. Gaspar da Costa Moraes (9); E. B. Profª. Judith Duarte de Oliveira (16); E. B. Aníbal César (25); Centro Educacional de Cordeiros (23); Centro Educacional Pedro Rizzi (2) e E. B. João Duarte (4).

3º ciclo – corresponde a 6º e 7º ano: 75 vagas
E. B. Profª. Thereza Bezerra de Athayde (9); E. B. Gaspar da Costa Moraes (7); E. B. João Duarte (17); E. B. Aníbal César (31); Centro Educacional de Cordeiros (5); E. B. Profª. Judith Duarte de Oliveira (3) e Centro Educacional Pedro Rizzi (3).

4º ciclo – corresponde a 8º e 9º ano : 45 vagas
Centro Educacional Pedro Rizzi (12); E. B. Gaspar da Costa Moraes (8); E. B. João Duarte (5); Centro Educacional de Cordeiros (2); E. B. Aníbal César (15) e E. B. Profª. Judith Duarte de Oliveira (3).

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAbertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias