- PUBLICIDADE -

Comissão Municipal de BC inicia visita técnica nas creches candidatas no Edital de Compra de Vagas

A meta é verificar se as informações apresentadas nas propostas correspondem com a realidade das escolas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Vistoria em Escolas Particulares 02 08 17 Foto Celso Peixoto 19 Copy
Divulgação

Dando continuidade ao processo de escolha das creches do Edital de Compra de Vagas, nesta quarta e sexta-feira (02 e 04) a Secretaria de Educação iniciou a visita técnica nas sete instituições que se candidataram. A visita é feita por uma comissão formada por representantes das secretarias de Educação, Fazenda e Controladoria. A meta é verificar se as informações apresentadas nas propostas correspondem com a realidade das escolas.

“Verificamos documentações como o Projeto Político Pedagógico, Regulamento Interno e Planejamento, as questões de infraestrutura, parte estrutural e pedagógica, segurança dentre outras. Observamos se o espaço físico está adequado para receber o número de crianças que a creche propôs, visitamos a cozinha e conhecemos o cardápio, enfim é para checar as informações apresentadas na documentação pelas instituições que se candidataram a prestar esse serviço para o Município”, explicou a diretora do Departamento Infantil, Marilene Cardoso.

Nesta quarta-feira foram visitadas quatro escolas e na sexta-feira serão percorridas as últimas três. “Em uma das escolas que visitamos hoje, deveremos voltar na semana que vem, porque ela estava em obras e queremos fazer a visita com a estrutura pronta e funcionando normalmente” contou a diretora.

A previsão é iniciar a convocação das crianças no fim de agosto. O edital prevê a compra de vagas em período integral nas instituições de ensino da rede particular, ampliando a oferta de vagas na faixa etária de 0 a 03 anos onde há maior demanda no município. Estão participando do processo as escolas Oficina da Infância, Conexão Baby, Aster, Crescer Feliz; Liceu Catarinense, Bambinata e SEI. Cada vaga custará R$ 1.250,00 (incluindo apostila, alimentação, uniforme, passeios entre outros) através do convênio. Hoje, o Município investe R$ 1.370,00 por criança nos Núcleos de Educação Infantil.

O edital previa a compra de 436 vagas e foi feito com base num levantamento realizado em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE) que possui 19 escolas associadas. Porém, a maioria não apresentou todas as documentações necessárias no prazo estipulado pelo edital. Ainda este ano, um novo edital deverá ser lançado, até que o município consiga preencher o total das vagas inicialmente previstas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.