Comissão Municipal de BC inicia visita técnica nas creches candidatas no Edital de Compra de Vagas

A meta é verificar se as informações apresentadas nas propostas correspondem com a realidade das escolas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Dando continuidade ao processo de escolha das creches do Edital de Compra de Vagas, nesta quarta e sexta-feira (02 e 04) a Secretaria de Educação iniciou a visita técnica nas sete instituições que se candidataram. A visita é feita por uma comissão formada por representantes das secretarias de Educação, Fazenda e Controladoria. A meta é verificar se as informações apresentadas nas propostas correspondem com a realidade das escolas.

“Verificamos documentações como o Projeto Político Pedagógico, Regulamento Interno e Planejamento, as questões de infraestrutura, parte estrutural e pedagógica, segurança dentre outras. Observamos se o espaço físico está adequado para receber o número de crianças que a creche propôs, visitamos a cozinha e conhecemos o cardápio, enfim é para checar as informações apresentadas na documentação pelas instituições que se candidataram a prestar esse serviço para o Município”, explicou a diretora do Departamento Infantil, Marilene Cardoso.

Nesta quarta-feira foram visitadas quatro escolas e na sexta-feira serão percorridas as últimas três. “Em uma das escolas que visitamos hoje, deveremos voltar na semana que vem, porque ela estava em obras e queremos fazer a visita com a estrutura pronta e funcionando normalmente” contou a diretora.

A previsão é iniciar a convocação das crianças no fim de agosto. O edital prevê a compra de vagas em período integral nas instituições de ensino da rede particular, ampliando a oferta de vagas na faixa etária de 0 a 03 anos onde há maior demanda no município. Estão participando do processo as escolas Oficina da Infância, Conexão Baby, Aster, Crescer Feliz; Liceu Catarinense, Bambinata e SEI. Cada vaga custará R$ 1.250,00 (incluindo apostila, alimentação, uniforme, passeios entre outros) através do convênio. Hoje, o Município investe R$ 1.370,00 por criança nos Núcleos de Educação Infantil.

O edital previa a compra de 436 vagas e foi feito com base num levantamento realizado em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE) que possui 19 escolas associadas. Porém, a maioria não apresentou todas as documentações necessárias no prazo estipulado pelo edital. Ainda este ano, um novo edital deverá ser lançado, até que o município consiga preencher o total das vagas inicialmente previstas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -