• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos do CEM Armando César Ghislandi voltaram às aulas nesta terça-feira

A obra para retirada da cobertura do CEM já foi finalizada, além de alguns reparos no local

Alunos do CEM Armando César Ghislandi voltaram às aulas nesta terça feira
Divulgação

Estou feliz! Muitos dias longe da escola. E para falar a verdade, deu saudades”, falou com sorriso no rosto Lara Wiggers, de 10 anos, aluna do 5º ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Armando César Ghislandi. A unidade de ensino reabriu os portões para receber os estudantes de volta às aulas na manhã desta terça-feira (15), após ter sido interditada no dia 11 de julho devido ao risco de queda da cobertura do local.

A felicidade de retornar à escola era o sentimento dos alunos, que em rodas de conversas no pátio, se abraçavam ao rever os amigos num clima de descontração e alegria. Como foi o caso da aluna do 2º ano, Manoela Marques, de sete anos, que também sentiu falta do ambiente escolar. “Estava com saudades de estudar mesmo! E também da professora”, comentou a pequena. Já Mariáh Olekszyszen, de 13 anos, que está no 8º ano achou que encontraria novos colegas na escola. “Pensei que ia vê todo mundo novo, mas está tudo normal”, brincou a menina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os dias de aula perdidos serão repostos aos sábados e nos dias de semana onde não haveria aula, por estar agendado conselhos de classe e paradas pedagógicas, de acordo com o calendário escolar anual. Será estendido ainda, três dias no mês de dezembro para fechar o cronograma sem prejuízo aos estudantes. No total serão cinco sábados de aula, sendo um no mês de agosto, dois em setembro, um em outubro e um em novembro. O primeiro dia de reposição das aulas será neste sábado (19). Os estudantes deverão ir à escola em horário normal ao de costume, no período matutino, das 7h45 às 11h45 e no vespertino, das 13h30 às 17h30.

A proposta de reposição de aulas foi apresentada aos pais e responsáveis pelos alunos na última segunda-feira (14), em uma reunião com representantes da Secretaria de Educação e direção da escola. O novo calendário escolar foi aceito por todos os pais que compareceram ao encontro.

De acordo com a diretora da escola, Sandra Benedetti, os conselhos de classe e paradas pedagógicas com os professores serão realizados em período noturno, após os dias de aula em horário normal. Será disponibilizado ainda pela Secretaria de Educação o cronograma impresso e colorido para que todos os alunos o tenham colado em seus cadernos. (Veja o cronograma no anexo, abaixo do texto).

Segurança dos alunos

A obra para retirada da cobertura do CEM já foi finalizada, além de alguns reparos no local. A reconstrução do telhado, que deverá levar cerca de 50 dias, será executada nas próximas férias escolares, para não interferir no calendário escolar.

Na reunião desta segunda-feira (14), também foi discutido sobre a segurança dos alunos no percurso até as salas de aula, em dias de chuva, já que o CEM está sem a cobertura. De acordo com a secretária de educação, Rosângela Borba, o acesso à rampa será interditado, e os alunos deverão subir pelas escadas para não correrem o risco de escorregarem. Segundo ela será realizado, pelo Corpo de Bombeiros, um treinamento para que, nos dias de chuvas, os estudantes possam subir de forma calma e organizada as escadas. “Será agendado um dia para o treinamento, que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros aos alunos e professores”, explicou a secretária.

Ainda como medida de segurança e ação emergencial será colocado faixas de lixa antiderrapante na escada e na rampa da escola. O corrimão que está escorregadio será lixado e pintado.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAlunos do CEM Armando César Ghislandi voltaram às aulas nesta terça-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias