• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Educação de BC fará visita técnica às escolas candidatas do Edital de Compra de Vagas

Sete escolas se candidataram, totalizando 271 vagas

educação infantil 1
Divulgação

A Secretaria de Educação concluiu nesta quinta-feira (27) a avaliação dos envelopes das propostas da Chamada Pública nº 005/2017 para compra de vagas da Educação Infantil. Sete escolas se candidataram, totalizando 271 vagas. Na próxima semana, nos dias 02 e 04 de agosto, o Município fará uma visita técnica nas escolas para poder finalizar o processo licitatório.

O edital prevê a compra de vagas em período integral nas instituições de ensino da rede particular, ampliando a oferta de vagas na faixa etária de 0 a 03 anos onde há maior demanda no município. As escolas Oficina da Infância, Conexão Baby, Aster, Crescer Feliz; Liceu Catarinense, Bambinata e SEI se candidataram para a parceria com o município. Cada vaga custará R$ 1.250,00 (incluindo apostila, alimentação, uniforme, passeios entre outros) através do convênio. Hoje, o Município investe R$ 1.370,00 por criança nos Núcleos de Educação Infantil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Nosso edital previa a compra de 436 vagas e foi feito com base num levantamento realizado em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE) que possui 19 escolas associadas. Acreditamos que, por ser uma iniciativa nova com a exigência de algumas documentações que comprovassem que as instituições estavam regularmente constituídas, regimento interno, relatório de atividades dentre outros, as demais escolas não conseguiram providenciar a tempo, não participando deste primeiro edital”, explica a secretária de Educação, Denize Leite. De acordo com ela, ainda este ano novo edital deverá ser lançado, até que o município consiga preencher as 436 vagas previstas.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoSecretaria de Educação de BC fará visita técnica às escolas candidatas do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias