- PUBLICIDADE -

Alunos do CEM CAIC Ayrton Senna da Silva participam de palestra sobre crimes da internet, em BC

A encontro faz parte do Projeto “Cidadania em Ação” desenvolvido na escola com todos os alunos ao longo do ano letivo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

Palestra CAIC 3
Divulgação

Alunos do 7º ano do Centro de Educação Municipal CAIC Ayrton Senna da Silva, em Balneário Camboriú, participaram na manhã desta segunda-feira, 3, de palestra ministrada por guardas municipais da Guarnição da Ronda Escolar. Na ocasião foram debatidos os temas de Bullying e Cyberbullying como forma de orientar e alertar os estudantes da importância desse assunto na atualidade.

A encontro faz parte do Projeto “Cidadania em Ação” desenvolvido na escola com todos os alunos ao longo do ano letivo. No projeto são realizadas atividades que buscam reconhecer e identificar os direitos e deveres de um cidadão, para uma formação responsável e consciente de suas atitudes. De acordo com a diretora do CEM, Elisabete Souza, em um primeiro momento foi realizada a palestra com os pais dos alunos e agora serão estendidas todas as turmas, do 1º ao 9º ano, da unidade escolar. “O objetivo principal é orientar os alunos das armadilhas das redes sociais como os jogos da Baleia Azul e a pedofilia, por exemplo, que colocam em risco as nossas crianças. Além de prevenir que os alunos pratiquem tais ações e saibam se defender se sofrerem esse tipo de violência”, explica a diretora.

A palestra foi ministrada pelos guardas municipais Adriano Ramílio e Cibeli Defreyn com um total de 70 alunos. A Ronda Escolar é um projeto da Guarda Municipal que visita as escolas de Balneário Camboriú para conversar com os alunos sobre questões de segurança e prevenção às drogas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.