• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos em Itajaí

O período de inscrição vai de 17 a 20 de julho

Abertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos
Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (17), iniciam as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Municipal de Ensino. Elas poderão ser efetivadas até o dia 20 deste mês. A EJA é uma modalidade que oferece ensino com prazo de conclusão diferenciado, para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade regular. Poderão se matricular pessoas a partir dos 15 anos.

A Secretaria de Educação de Itajaí oferece cursos que vão desde a alfabetização até o 9º ano do Ensino Fundamental. Para se matricular basta dirigir-se a uma das seguintes unidades de ensino: Escola Básica Gaspar da Costa Moraes (Fazenda); E.B. João Duarte (São João); E.B. Aníbal César (São Vicente); E.B. Profª Thereza Bezerra de Athayde (Espinheiros); Centro Educacional Pedro Rizzi (Cidade Nova); Centro Educacional de Cordeiros (Cordeiros) e E.B. Judith Duarte de Oliveira (Itaipava).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É uma oportunidade de preparar as pessoas para melhor enfrentar a competitividade no mercado de trabalho e, é claro, o exercício da cidadania. Qualquer adulto, que por inúmeras razões não frequentaram a escola ou não concluíram as séries iniciais podem voltar a estudar. Além disso, é gratuito”, explicou Fabiane de Souza Pereira, Supervisora da EJA.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAbertas matrículas para Educação de Jovens e Adultos em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias