Click Camboriú Notícias Educação Ronda escolar divulga cronograma das palestras de junho, em Balneário Camboriú

Ronda escolar divulga cronograma das palestras de junho, em Balneário Camboriú

As palestras são realizadas conforme solicitação da escola

Divulgação
RONDA ESCOLAR
Divulgação

O projeto Ronda Escolar, continua alertando os alunos da Rede Municipal de Ensino, sobre os malefícios do Bullying e do Cyberbullying na vida dos jovens. Para o mês de junho mais seis encontros estão agendados, sendo quatro no CEM Tomaz Francisco Garcia, um no CAIC e outro no CEM Antônio Lúcio.

Nesta sexta-feira, 9, pela manhã, o bate-papo foi para cerca de 180 alunos do CEM Ariribá, coordenado pelos guardas municipais, Adriano Ramílio e Defreyn. E na última quinta-feira, 8, a conversa foi no CEM Taquaras, para 60 alunos. A participação e envolvimento dos estudantes nos temas abordados foram bastante positivos.

As palestras são realizadas conforme solicitação da escola. “Iremos abordar todas as questões do Bullying, Cyberbullying e os perigos do jogo Baleia Azul. A postura e atitudes em cada situação dessas é diferente, principalmente quando se sabe quem são os agressores. Ressaltamos que as crianças e adolescentes não podem deixar de procurar auxílio, quando se sentirem coagidos”, contou o guarda municipal e pedagogo, Adriano Ramílio.

Confira a agenda das próximas Rondas Escolares:

12 e 13 de junho – CEM Tomaz Francisco Garcia – 14h15 e 8h30
20 de junho – CEM Tomaz Francisco Garcia – 8h30
21 de junho – CEM Tomaz Francisco Garcia – 14h15
28 de junho – CAIC- 8h
29 de junho – CEM Antônio Lúcio – 13h30

Sair da versão mobile