- PUBLICIDADE -

Projeto Papo Reto iniciou nesta terça-feira, 6, na Escola Francisca Gevaerd, em BC

A ação visa criar um espaço de acolhimento aos jovens

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Camboriú Play recebe o youtuber Natan Por Aí nesta sexta-feira, 12

O podcast acontece ao vivo às 13h30, pelo canal do Camboriú Play no YouTube
Projeto Papo Reto 2
Divulgação

A Escola Estadual Professora Francisca Alves Gevaerd, no Bairro da Barra, recebeu a primeira edição do projeto “Papo Reto”, na manhã desta terça-feira, 6. A ação da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Departamento de Assistência à Juventude (DEAJ), e que é realizada em parceria com a ONG PAI, e visa criar um espaço de acolhimento aos jovens.

O objetivo principal do projeto é propor uma interação terapêutica com os jovens para orientá-los a encontrar a vazão certa para os seus sentimentos, ajudá-los na construção dos sonhos e a harmonizar as relações sociais e familiares.

Neste primeiro momento, os alunos responderam um questionário para definir quais temas serão debatidos nos próximos encontros. Entre os principais assuntos escolhidos pelos alunos estão depressão, suicídio e futuro. “Passei pelas salas para explicar como funcionará a metodologia dos encontros. Também tivemos uma reunião no centro da escola para fazer esse levantamento de sugestões, temas e curiosidades que esses jovens possuem.“, contou a psicóloga responsável pelo projeto, Ana Paula Garcia.

O projeto será realizado todas as terças-feiras e terá duração de seis meses.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de Balneário Camboriú e região em seu e-mail.

⚠ Confirme na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Como a cannabis medicinal tem ajudado famosos e não famosos

A Huniq, empresa de cannabis medicinal instalada em Itajaí, é responsável pelo tratamento das quatro histórias apresentadas nessa reportagem
- PUBLICIDADE -