• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Oficinas: centro de Treinamento Comunitário de BC abre inscrições para 12 cursos

Entre os cursos ofertados estão artesanato, capoeira, informática e pintura

OFICINAS projeto
Divulgação

O Centro de Treinamento Comunitário (CTC) abrirá nesta quinta-feira, 8, e segue até o próximo dia 14 de junho, as inscrições para 12 oficinas em parceria com o Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) – Projeto Oficinas. As atividades são para crianças e adolescentes de 08 a 14 anos e serão realizadas na sede do CTC, localizado no Bairro das Nações. Entre os cursos ofertados estão artesanato, capoeira, informática e pintura.

As aulas iniciam no próximo dia 19 de junho e para cada oficina serão ofertadas em média 40 vagas. Os interessados devem levar uma foto 3 x 4, atestado de frequência escolar e uma cópia de um documento de identificação (CPF, RG ou CNH). As inscrições devem ser feitas na sede do CTC, que fica localizado na Rua Itália n°1059, Bairro das Nações, ao lado Centro Educacional Municipal Antônio Lúcio, das 07h30 às 18h.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a diretora do CEAC – Projeto Oficinas, Rosangela Percegona Borba, essas oficinas já ocorrem na sede do projeto, no Bairro dos Municípios, no polo do Bairro da Barra e em algumas escolas. “Após uma reunião do prefeito Fabrício Oliveira no Bairro das Nações, a comunidade solicitou que essas oficinas também fossem realizadas nas proximidades. Então, atendendo a esse pedido a Secretaria de Educação firmou parceria com a Inclusão Social para realizar essas aulas no CTC”, explicou. O lançamento dessa parceria será no dia 19 de junho, pela manhã a partir das 8h, e à tarde às 14h.

Além dos 12 cursos, também serão montadas oficinas flutuantes no Centro de Treinamento. “O CTC, assim como funciona o projeto oficinas, também terá as oficinas flutuantes, para os alunos que vão apenas para aulas específicas sem precisar passar o contraturno inteiro no local”, comentou a diretora do CTC, Elizabete Marcolla. Estas oficinas ainda não têm data para iniciar.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProjeto Oficinas: centro de Treinamento Comunitário de BC abre inscrições para 12...
PUBLICIDADE

Últimas notícias