• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Proerd forma mais 852 alunos em Balneário Camboriú

852 crianças da cidade de Balneário Camboriú reafirmaram seu compromisso de dizer "não" às drogas e à violência

proerd
Divulgação

Na noite de segunda-feira (26), foi realizada mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). 852 crianças da cidade de Balneário Camboriú reafirmaram seu compromisso de dizer “não” às drogas e à violência.

O evento foi realizado no Ginásio Municipal Multieventos Sérgio Lorenzato, no bairro das Nações. Familiares, amigos e autoridades compartilharam deste momento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mais do que dizer “não” às drogas e à violência, as crianças foram instruídas com situações simuladas que podem vir a surgir em suas vidas, trazendo vários malefícios não só a elas, mas também para suas famílias.

Elas aprenderam, sobretudo, a agir diante de momentos de risco e a evitar o contato com as bebidas alcoólicas, o uso de substâncias entorpecentes e as más influências que poderão surgir em seus caminhos.

Em Balneário Camboriú, o PROERD foi implantado em 1999 e já formou mais de 30 mil crianças e adolescentes da rede pública e particular de ensino. O município é um dos poucos de Santa Catarina que atendem 100% de todos os alunos do ensino fundamental.

Em março de 2017 o PROERD catarinense completou 19 anos de história, e até o final de 2016, foram contabilizados 1.257.577 catarinenses instruídos para dizer não às drogas e à violência estando aptos a tomarem decisões saudáveis, seguras e responsáveis.

Durante o evento, os alunos que fizeram a melhor redação da turma com o tema “PROERD” foram premiados com um mascote do programa, o leão “Daren”. E os alunos que escreveram a melhor redação da escola foram presenteadas com uma bicicleta.

A cerimônia foi marcada com quando todas as crianças proferiram o juramento PROERD, que prometem ser fiéis aos ensinamentos que receberam durante o processo de formação.

Para abrilhantar a formatura, o cantor Rodrigo Valentim fez um show de 20 minutos, levando as crianças ao êxtase da festa. Ao final foram distribuídos lanches do Mc Donalds para todos os formandos.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProerd forma mais 852 alunos em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias