• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura de BC anuncia 436 novas vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos

As matrículas para as novas vagas já devem ocorrer no segundo semestre deste ano

educação infantil ucleos creche ba
Divulgação

A Prefeitura de Balneário Camboriú vai lançar ainda no mês de junho, o edital de licitação para a compra de 436 vagas em creches da rede privada. Serão atendidas crianças de 0 a 3 anos que aguardam na Fila Única. As matrículas para as novas vagas já devem ocorrer no segundo semestre deste ano.

Hoje, 1253 crianças de 0 a 3 anos aguardam na Fila Única por uma vaga em creche. A meta do Município é neste ano, diminuir cerca de 50% da demanda atual. Para o segundo semestre, além da compra das 436 vagas na rede particular, serão criadas 20 novas vagas no berçário do NEI Anjo da Guarda e 10 vagas no NEI Meu Primeiro Passo. Já foram criadas 44 vagas no NEI Vovô Alécio e existem outros projetos estão em andamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Esse é um compromisso que assumimos com a população de Balneário Camboriú e já neste primeiro ano de Governo, nossa meta é criar cerca de 700 novas vagas para as nossas crianças. A compra de vagas em escolas particulares, por meio de concorrência pública, vai resultar em um marco legal referente às Políticas Públicas da Primeira Infância em nossa cidade” ressaltou o prefeito, Fabrício Oliveira.

O estudo de oferta de vagas e a elaboração do edital de compra de vagas foram feitos em parceria entre a Secretaria de Educação e a Associação de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Balneário Camboriú (AMPE), por meio do Núcleo das Escolas Particulares. O estudo apontou que atualmente estão disponíveis na rede particular 436 vagas.

De acordo com o presidente da AMPE, Nivaldo Ávila dos Santos, há cerca de 15 anos a associação tenta firmar esta parceria com o município. “Finalmente sairá do papel, beneficiando principalmente os pais que terão onde deixar seus filhos. A iniciativa mostra o comprometimento deste governo e principalmente transparência” falou Nivaldo. Segundo ele, os levantamentos feitos mostram que a iniciativa não irá onerar os cofres públicos, que não precisará investir na construção de unidades e contratação de profissionais, onerando a folha de pagamento, e vai auxiliar a economia da cidade por meio da rede particular.

A ampliação de vagas nas creches foi uma determinação do prefeito. Em apenas cinco meses de governo conseguimos fazer projetos que irão resultar, já no segundo semestre 510 novas vagas com a ampliação dos núcleos e compra de vagas. Nossos esforços continuam para ampliar ainda mais a oferta de vagas”, falou a secretária de Educação, Denize Cardoso.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoPrefeitura de BC anuncia 436 novas vagas em creches para crianças de...
PUBLICIDADE

Últimas notícias