• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí inaugura terceira Escola Aberta neste sábado, 3

Comunidade de Cordeiros terá acesso à escola aos sábados incentivando atividades que promovam a cidadania

Secretaria de Educação inaugura terceira Escola Aberta neste sábado
Divulgação

A terceira Escola Aberta de Itajaí será inaugurada neste sábado, 3, na Escola Básica Melvin Jones, na Rua Sebastião Romeu Soares, 640, no bairro Cordeiros. A cerimônia de abertura está programada para às 9 horas e faz parte da programação do aniversário de 157 anos de Itajaí.

No programa Escola Aberta são desenvolvidas atividades proporcionando aos alunos e comunidade opções de lazer, literatura, filme educativo, informática, oficina musical, apresentações musicais, prática de esportes, palestras, aula de capoeira, aula de dança, judô, conscientização sobre a dengue, e exposição sobre saúde da mulher, violência e planejamento familiar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A primeira Escola Aberta implantada em 2017 foi no Centro Educacional Pedro Rizzi, no Cidade Nova, no dia 11 de março. A segunda foi na Escola Básica Arnaldo Brandão, no Imaruí, em 29 de abril. “O objetivo é realizar uma aproximação com a comunidade . Proporcionar o acesso à escola aos sábados, com atividades que promovam a cidadania”, explicou a secretária municipal de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Participam do programa, além da Secretaria de Educação (SME), a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEAD), e ainda a Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Jr.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoItajaí inaugura terceira Escola Aberta neste sábado, 3
PUBLICIDADE

Últimas notícias