• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Inaugurada mais uma escola em Tempo Integral em Itajaí

A Escola Básica Profª. Inês Cristofoline de Freitas, na Itaipava, passa agora a atender 100 alunos

Inaugurada mais uma escola em Tempo Integral em Itajaí
Divulgação

Na tarde de terça-feira, 13, aconteceu a implantação de mais uma escola de Itajaí, que passa a atender em regime de Educação Integral. É a Escola Básica Profª. Inês Cristofoline de Freitas, localizada no bairro Itaipava. Serão 100 alunos do 5º ao 9º ano, no horário das 13h às 15horas.

No evento de abertura teve apresentação de danças folclóricas e de hip hop, mostra fotográfica, oficinas do Projeto Janelas para o Futuro, inauguração do espaço de leitura Élio Rauber e apresentação da nova bandeira da escola.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“O objetivo é os alunos terem possibilidades de aprendizagens significativas referente às artes, esporte, meio ambiente, tecnologia e cultura, para poderem entrar no mercado de trabalho”, explica a diretora desta unidade de ensino, Angelita Aparecida da Silva.

Para a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, é importante manter os alunos ocupados no contraturno escolar. “E nada melhor do que eles estarem na escola, acompanhado por uma equipe de profissionais, aprendendo e se divertindo”, falou.

As atividades acontecerão de segunda a quinta-feira, no período vespertino, atendendo jovens de dez a quatorze anos de idade. Serão oferecidas as oficinas de fotografia nas segundas-feiras, esportes nas terças, robótica nas quartas, e cultura e horta escolar, esta em parceria com a Univali que estará prestando auxílio técnico, nas quintas-feiras.

Está é a terceira escola em Tempo Integral implantada em Itajaí. A primeira foi a Escola Básica Aníbal César em abril. Em maio foi inaugurada a Escola Básica Padre José de Anchieta, e agora, no mês de junho, a Escola Básica Profª. Inês Cristofoline de Freitas.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoInaugurada mais uma escola em Tempo Integral em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias