- PUBLICIDADE -

Inaugurada mais uma escola em Tempo Integral em Itajaí

A Escola Básica Profª. Inês Cristofoline de Freitas, na Itaipava, passa agora a atender 100 alunos

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Inaugurada mais uma escola em Tempo Integral em Itajaí
Divulgação

Na tarde de terça-feira, 13, aconteceu a implantação de mais uma escola de Itajaí, que passa a atender em regime de Educação Integral. É a Escola Básica Profª. Inês Cristofoline de Freitas, localizada no bairro Itaipava. Serão 100 alunos do 5º ao 9º ano, no horário das 13h às 15horas.

No evento de abertura teve apresentação de danças folclóricas e de hip hop, mostra fotográfica, oficinas do Projeto Janelas para o Futuro, inauguração do espaço de leitura Élio Rauber e apresentação da nova bandeira da escola.

“O objetivo é os alunos terem possibilidades de aprendizagens significativas referente às artes, esporte, meio ambiente, tecnologia e cultura, para poderem entrar no mercado de trabalho”, explica a diretora desta unidade de ensino, Angelita Aparecida da Silva.

Para a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, é importante manter os alunos ocupados no contraturno escolar. “E nada melhor do que eles estarem na escola, acompanhado por uma equipe de profissionais, aprendendo e se divertindo”, falou.

As atividades acontecerão de segunda a quinta-feira, no período vespertino, atendendo jovens de dez a quatorze anos de idade. Serão oferecidas as oficinas de fotografia nas segundas-feiras, esportes nas terças, robótica nas quartas, e cultura e horta escolar, esta em parceria com a Univali que estará prestando auxílio técnico, nas quintas-feiras.

Está é a terceira escola em Tempo Integral implantada em Itajaí. A primeira foi a Escola Básica Aníbal César em abril. Em maio foi inaugurada a Escola Básica Padre José de Anchieta, e agora, no mês de junho, a Escola Básica Profª. Inês Cristofoline de Freitas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.