• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Fundação Cultural leva cinema itinerante para crianças de Camboriú

Alunos do pré-escolar ao 5º ano vão assistir ao Circuito Estadual de Cinema Infantil no ônibus da biblioteca móvel

Fundação Cultural leva cinema itinerante para crianças de Camboriú
Divulgação

A biblioteca móvel voltou a circular pelas ruas de Camboriú. A partir de hoje e até o final do ano, o ônibus levará não apenas livros, mas mostras de cinema para as escolas da rede municipal de ensino. O projeto iniciou com a apresentação dos vídeos que compõem o Circuito Estadual de Cinema Infantil, com produções voltadas para crianças do pré-escolar ao 5º ano. O centro de educação infantil Marisa Gardini, no bairro Rio Pequeno, foi o primeiro a receber a visita da biblioteca e cinema móvel, que passou a tarde desta quarta-feira, dia 14, estacionado em seu pátio.

Judite da Silva Piza, presidente da Fundação Cultural, explica que a ideia de incorporar as mostras de produção audiovisual à biblioteca surgiu como forma de vincular literatura e cinema, para incentivar a cultura de maneira integrada. “Investimos na manutenção para que o ônibus da biblioteca móvel voltasse a funcionar. É uma maneira de alcançar as crianças, que terão um ambiente além da sala de aula para consumir cultura, e que também é seguro e próximo, facilitando o trabalho das professoras e a tranquilidade dos pais”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Quem coordena as exibições são os servidores Alvina Minela e Luiz Cláudio Gandim, o Kau. Segundo Kau, que também é escritor, um dos objetivos do projeto é incentivar o hábito da leitura. “É importante estimular o hábito. As crianças mexem nos livros, folheiam, mesmo não sabendo ler e não entrando no ônibus para isso especificamente. Mas é um contato. Para muitas é o primeiro contato”, destaca.

A biblioteca móvel deve levar até outubro para apresentar o Circuito Estadual de Cinema Infantil em todas as escolas do Município e para todas as faixas etárias contempladas no programa. De folga na quinta-feira devido ao feriado de Corpus Christi, ela retorna às ruas na sexta-feira, quando visita a Escola de Campo do Braço – no interior do Município.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoFundação Cultural leva cinema itinerante para crianças de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias