• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Escolas Municipais de Balneário Camboriú participarão do 31º Concurso de Bandas e Fanfarras

Evento acontece no próximo sábado, 1º, em Gaspar

15181273 1498188333531340 3792464638168570528 n
Divulgação

No próximo sábado, 1º, cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, participarão do 31º Encontro de Bandas e Fanfarras, em Gaspar. O campeonato tem por objetivo estimular o aluno de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os estudantes, incentivar as corporações musicais o aprimoramento de métodos e técnicas, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessário a formação integral do cidadão. O concurso começa às 8h30 no Ginásio Poliesportivo da Bunge, localizado na Rodovia Jorge Lacerda, Km 20.

Balneário Camboriú será representada em cinco categorias: Banda Marcial Infantil, Banda de Percussão Sênior, Banda de Percussão Infantil, Banda de Percussão Juvenil e Infantojuvenil. A cidade já possui títulos no concurso com as Bandas Escolares do CEM Vereador Santa, CEM Tomaz Francisco Garcia e CAIC Ayrton Senna da Silva.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Centro Educacional Municipal Professor Antônio Lúcio irá com 30 integrantes na categoria Banda Marcial Infantil, sob a responsabilidade do professor Luiz Paulo de Oliveira Santos. O CEM Vereador Santa, com 38 integrantes estará na categoria Banda de Percussão Sênior, sob a responsabilidade do professor Edson Vilmar Nunes – o CEM Vereador Santa já participou do concurso em anos anteriores, sendo campeão em 2011 e 2012 e vice-campeão em 2016.

O CEM Dona Lili, com 22 integrantes, irá participar na categoria Banda de Percussão Infantil, sob a responsabilidade do professor Denner Luan dos Santos. Com o professor Willian Itamar Alves dos Santos, o Centro Educacional Municipal Tomaz Francisco Garcia, participa na categoria Juvenil de Banda de Percussão. O CEM Tomaz Francisco Garcia também já participou em anos anteriores tendo sagrado-se Campeã Regional Juvenil em 2016.

O Centro Educacional Municipal CAIC Ayrton Senna da Silva, sob o comando do professor Alexandro Rott Cutti, com 32 integrantes, participa na categoria Infantojuvenil. A Banda de Percussão e Banda Melódica Juvenil tem 40 integrantes e também já participou do concurso em 2016, ficando com o 3º lugar.

Entenda os tipos de Bandas Escolares:

Banda de Percussão – é formada pelos seguintes instrumentos: bombos, linha de surdos, prato a dois, linha de caixas, tenores e instrumentos de percussão sem altura definida. É obrigatória a utilização de, pelo menos, dois tipos destes instrumentos distintos.

Banda de Percussão Marcial – é formada pelos seguintes instrumentos: bombos, linha de surdos, linha de tambores, linha de pratos, linha de caixas, tenores, liras e instrumentos de percussão sem altura definida. É obrigatória a utilização de, pelo menos, três tipos destes instrumentos distintos.

Banda de Percussão com instrumentos melódicos simples – é formada pelos seguintes instrumentos: bombos, bombos sinfônicos, linha de tambores, linha de pratos, linha de caixas, tenores, instrumentos de percussão sem altura definida, tímpanos, marimbas, campanas tubulares, glockenspiel, família dos vibrafones, família dos xilofones, liras. Instrumentos melódicos, escaletas, flautas doces, pífaros, gaitas de fole, sendo obrigatória a utilização de, pelo menos, cinco tipos destes instrumentos distintos.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoEscolas Municipais de Balneário Camboriú participarão do 31º Concurso de Bandas e...
PUBLICIDADE

Últimas notícias