• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Crianças do NEI Ariribá participam de projeto de preservação e uso responsável no Morro do Careca

A visita faz parte projeto “Amigo do Morro do Careca”, que visa estimular preservação e uso responsável do espaço

Amigo do Morro do Careca 28 06 17 Foto Celso Peixoto 74 Copy Copy
Divulgação

O sol perfeito da tarde desta quarta-feira, 28, só colaborou para o passeio de cerca de 20 crianças do Jardim II, do Núcleo de Ensino Infantil (NEI) Ariribá até o Complexo Turístico Morro do Careca. A visita faz parte projeto “Amigo do Morro do Careca”, que visa estimular preservação e uso responsável do espaço.

As atividades promovidas pela Associação de Voo Livre do Morro do Careca (AMCA) estavam previstas para a Semana do Meio Ambiente, de 05 a 09 de junho, mas foram canceladas devido às fortes chuvas nesse período e reagendas para esta semana (26 a 30). Até a próxima sexta-feira, alunos de seis Núcleos de Educação Infantil (Meu Primeiro Passo; Vovô Alécio; Ariribá; Recanto dos Passarinhos, Pioneiros e Carrossel) participarão de atividades no local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a responsável pelos projetos da AMCA, Andréa Artigas, a ideia é estimular a conscientização nos pequenos. “O projeto Amigo do Morro do Careca nasceu para incentivar a visitação sustentável. Esse é um dos mirantes mais visitados do Sul do país, é um espaço público e precisamos preservá-lo. É é por meio das crianças que esse recado vai chegar até em casa, para os familiares e amigos”, comentou.

Atentas às orientações, a criançada aprendeu sobre o morro, curiosidades de Balneário Camboriú e natureza, além de ouvir orientações sobre a preservação do meio ambiente. Além disso, algumas crianças participaram de uma “simulação” de voo de parapente, como os gêmeos Enzo e Sarah, de 5 anos. “Foi muito divertido”, contaram os irmãos. As crianças também participaram de um piquenique e ouviram histórias cantadas.

Já no final do passeio, em um grande coral os pequenos responderam a pergunta “Quem deve preservar o meio ambiente?”, batendo no peito a criançada gritou “Euuuu”. “Esse momento foi único para essas crianças, essas experiências vão ampliar o conhecimento delas. Além de saírem conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente e desse espaço que é um cartão-postal de Balneário Camboriú”, disse diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilene Cardoso.

Também foram feitos plantio de árvores pela equipe da Secretaria de Educação e da AMCA.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoCrianças do NEI Ariribá participam de projeto de preservação e uso responsável...
PUBLICIDADE

Últimas notícias