Alunos de escolas municipais de Itajaí participam do 2º Fórum da Juventude

O evento aconteceu entre os dias 12 a 14 de junho na Colônia de Férias República Lago, em Leme, SP

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Divulgação

Os estudantes Josué Frees Marcon, da Escola Básica José Potter, bairro Espinheiros, e Bruno Espíndola Kriger, da Escola Aníbal César, no São Vicente, ambos do 9º do Ensino Fundamental, participaram do 2º Fórum da Juventude “Arteris pela Segurança no Trânsito”. O objetivo é estimular o pensamento em soluções que reduzam os índices de acidentes e promovam um trânsito cada vez mais cidadão e humano.

O evento aconteceu entre os dias 12 a 14 de junho na Colônia de Férias República Lago, em Leme (SP), e é desenvolvida pela Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias, que no Brasil atua em cinco estados brasileiros.

Os jovens participaram de jogos e atividades lúdicas e pedagógicas. A valorização do diálogo e a cooperação dos alunos participantes durante o evento contribuíram para o aperfeiçoamento de políticas públicas fazendo com que eles se tornem mais inclusivos e eficientes na promoção do respeito à vida nas atividades extracurriculares.

Também aconteceram discussões sobre como melhorar o trânsito em suas cidades, de forma a estimular o senso crítico e despertar a prática da cidadania.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -