• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos de escolas municipais de Itajaí participam do 2º Fórum da Juventude

O evento aconteceu entre os dias 12 a 14 de junho na Colônia de Férias República Lago, em Leme, SP

Alunos de escolas municipais de Itajaí participam do 2º Fórum da Juventude
Divulgação

Os estudantes Josué Frees Marcon, da Escola Básica José Potter, bairro Espinheiros, e Bruno Espíndola Kriger, da Escola Aníbal César, no São Vicente, ambos do 9º do Ensino Fundamental, participaram do 2º Fórum da Juventude “Arteris pela Segurança no Trânsito”. O objetivo é estimular o pensamento em soluções que reduzam os índices de acidentes e promovam um trânsito cada vez mais cidadão e humano.

O evento aconteceu entre os dias 12 a 14 de junho na Colônia de Férias República Lago, em Leme (SP), e é desenvolvida pela Arteris, uma das maiores companhias de concessões rodoviárias, que no Brasil atua em cinco estados brasileiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os jovens participaram de jogos e atividades lúdicas e pedagógicas. A valorização do diálogo e a cooperação dos alunos participantes durante o evento contribuíram para o aperfeiçoamento de políticas públicas fazendo com que eles se tornem mais inclusivos e eficientes na promoção do respeito à vida nas atividades extracurriculares.

Também aconteceram discussões sobre como melhorar o trânsito em suas cidades, de forma a estimular o senso crítico e despertar a prática da cidadania.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoAlunos de escolas municipais de Itajaí participam do 2º Fórum da Juventude
PUBLICIDADE

Últimas notícias