• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Unidades de ensino infantil de Balneário Camboriú realizam atividades na Semana Mundial do Brincar

A semana é uma iniciativa do Movimento Aliança pela Infância que tem o intuito de promover uma infância digna e saudável

NEI RIO DAS OSTRAS SEMANA DO BRINCAR 7
Divulgação

Em comemoração a Semana Mundial do Brincar, que aconteceu durante os dias 22 a 26 de maio, as unidades de ensino infantil de Balneário Camboriú realizaram atividades alusivas com os alunos. A semana é uma iniciativa do Movimento Aliança pela Infância que tem o intuito de promover uma infância digna e saudável.

As professoras do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Rio das Ostras planejaram atividades diversificadas com brincadeiras e interações entre as crianças e as famílias, como o pé de lata, jogo de varetas, jogos de encaixe, show de talentos, musicalização, pinturas, cantinho da maquiagem e salão de beleza, brincadeiras de faz de conta. O encerramento da semana foi com a “Rua do Lazer”, onde familiares puderam brincar com os pequenos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Queremos que as crianças aprendam de forma prazerosa e significativa e também tornar o ensino na Educação Infantil um verdadeiro espaço de trocas de saberes, de cores, sabores e sensações, de vivências e experiências, de sentir e de compreender o mundo como um lugar de viver a infância a ser feliz. Este é o desejo do NEI Rio das Ostras que, brincando, nossas crianças possam acima de tudo, viver uma infância plena e de boas lembranças e significações“, comentou o supervisor escolar, Edenilton Muniz.

O NEI Criança Esperança também programou atividades com o intuito de contribuir para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância do brincar. As educadoras do núcleo organizaram um espaço para a criançada brincar de bicicleta, patinetes, casinha, discoteca, jogos e teatro.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoUnidades de ensino infantil de Balneário Camboriú realizam atividades na Semana Mundial...
PUBLICIDADE

Últimas notícias