• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto Pátria Amada levará valores cívicos aos jovens de Balneário Camboriú

A proposta do Projeto é fazer os jovens conhecerem melhor a história política e assim se tornarem mais atuantes e protagonistas de transformações

bandeira brasil
Divulgação

Estimular nos jovens o resgate dos valores cívicos referentes ao Brasil, ao Estado e Município, para que eles possam conhecer melhor a história política e assim se tornarem mais atuantes e protagonistas de transformações. Essa é a proposta do Projeto Pátria Amada, que inicia neste mês em Balneário Camboriú. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Departamento de Assistência à Juventude (DEAJ).

Ao todo, serão ministradas oito palestras dentro dessa temática durante quatro meses, sendo duas por mês e dando o intervalo de 15 dias de uma para outra. As primeiras unidades de ensino a participarem do projeto serão o Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras, no dia 30 de maio, e a Escola de Educação Básica Professora Francisca Alves Gevaerd, no Bairro da Barra, no dia 08 de junho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As pessoas estão ficando desacreditadas da política. Por isso, é indispensável que os jovens tenham conhecimento da história cívica brasileira, possibilitando fundamento intelectual para propor mudanças pertinentes nas leis e nas instituições nacionais e principalmente para que eles possam votar de maneira consciente”, explicou o diretor do DEAJ, Douglas Aguirre.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoProjeto Pátria Amada levará valores cívicos aos jovens de Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias