Click Camboriú Notícias Educação Município cria 44 novas vagas no NEI Vovô Alécio em Balneário Camboriú

Município cria 44 novas vagas no NEI Vovô Alécio em Balneário Camboriú

Uma nova sala foi reformada e adaptada para ampliar a oferta de vagas no núcleo

Divulgação
Vovô Alécio 3
Divulgação

A pequena Sofia, de 4 anos, chegou tímida e até chorou quando sua mãe Tainã Dias a deixou no NEI Vovô Alécio, na tarde desta quarta-feira, 3. Mas bastaram alguns minutos para que ela entrasse na brincadeira junto com os novos amiguinhos e abrisse um lindo sorriso. Sofia é uma das 44 crianças que começaram a frequentar o NEI Vovô Alécio, em Balneário Camboriú.

Uma nova sala foi reformada e adaptada para ampliar a oferta de vagas no núcleo. Um sossego para os pais que precisam trabalhar. “Sou mãe solteira e vim de São Paulo para morar em Balneário Camboriú. Fiquei surpresa porque consegui super rápido a vaga para a Sofia, o que me deixa mais tranquila para poder ir trabalhar” contou Tainã que é projetista de móveis.

A aula inaugural da nova turma foi nesta quarta-feira e contou com a presença dos pais, que puderam conhecer a sala, as professoras e a proposta pedagógica da Secretaria de Educação. Serão 22 alunos que estudarão no período matutino e 22 no vespertino, com idades entre 4 e 5 anos. “A sala ficou muito bonita, as professoras são muito atenciosas e a gente pode ir trabalhar sabendo que elas estão sendo bem cuidadas”, contou Eduardo Perin, pai de Artur. No total, o NEI Vovô Alécio atende 360 crianças de 01 a 05 anos.

O Município está estudando para o segundo semestre, novas ações para ampliação das vagas nas creches, dentre elas adaptações em núcleos, como ocorreu aqui no Vovô Alécio”, contou a secretária de Educação, Denize Leite. “Tão importante quanto a estrutura física que estamos preparando é mostrar para os pais o quanto seus filhos se sentem bem nos nossos núcleos. Os professores estão preocupados também com a parte emocional das nossas crianças, planejam atividades lúdicas que são prazerosas em que os alunos aprendem brincando. E essa alegria pudemos mostrar aos pais durante a aula inaugural da nova turma do NEI Vovô Alécio”, ressaltou a diretora de Educação Infantil, Marilene Cardoso.

Sair da versão mobile