• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Município cria 44 novas vagas no NEI Vovô Alécio em Balneário Camboriú

Uma nova sala foi reformada e adaptada para ampliar a oferta de vagas no núcleo

Vovô Alécio 3
Divulgação

A pequena Sofia, de 4 anos, chegou tímida e até chorou quando sua mãe Tainã Dias a deixou no NEI Vovô Alécio, na tarde desta quarta-feira, 3. Mas bastaram alguns minutos para que ela entrasse na brincadeira junto com os novos amiguinhos e abrisse um lindo sorriso. Sofia é uma das 44 crianças que começaram a frequentar o NEI Vovô Alécio, em Balneário Camboriú.

Uma nova sala foi reformada e adaptada para ampliar a oferta de vagas no núcleo. Um sossego para os pais que precisam trabalhar. “Sou mãe solteira e vim de São Paulo para morar em Balneário Camboriú. Fiquei surpresa porque consegui super rápido a vaga para a Sofia, o que me deixa mais tranquila para poder ir trabalhar” contou Tainã que é projetista de móveis.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A aula inaugural da nova turma foi nesta quarta-feira e contou com a presença dos pais, que puderam conhecer a sala, as professoras e a proposta pedagógica da Secretaria de Educação. Serão 22 alunos que estudarão no período matutino e 22 no vespertino, com idades entre 4 e 5 anos. “A sala ficou muito bonita, as professoras são muito atenciosas e a gente pode ir trabalhar sabendo que elas estão sendo bem cuidadas”, contou Eduardo Perin, pai de Artur. No total, o NEI Vovô Alécio atende 360 crianças de 01 a 05 anos.

O Município está estudando para o segundo semestre, novas ações para ampliação das vagas nas creches, dentre elas adaptações em núcleos, como ocorreu aqui no Vovô Alécio”, contou a secretária de Educação, Denize Leite. “Tão importante quanto a estrutura física que estamos preparando é mostrar para os pais o quanto seus filhos se sentem bem nos nossos núcleos. Os professores estão preocupados também com a parte emocional das nossas crianças, planejam atividades lúdicas que são prazerosas em que os alunos aprendem brincando. E essa alegria pudemos mostrar aos pais durante a aula inaugural da nova turma do NEI Vovô Alécio”, ressaltou a diretora de Educação Infantil, Marilene Cardoso.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoMunicípio cria 44 novas vagas no NEI Vovô Alécio em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias