• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí ganha mais uma escola em tempo integral nesta sexta-feira, 12

Inauguração do programa na Escola Básica Padre José de Anchieta, na Canhanduba

Itajaí ganha mais uma escola em tempo integral nesta sexta feira
Marcos Porto / Divulgação

Na próxima sexta-feira, 12, será inaugurada oficialmente mais uma escola de Itajaí atendendo em regime de Educação Integral. É a Escola Básica Padre José de Anchieta, localizada no bairro Canhanduba, que já adotou este regime há cerca de um mês. Foram selecionados 30 alunos do 4º ao 9º ano.

A iniciativa tem caráter inovador e a proposta de trabalho objetiva criar condições para que os alunos desenvolvam hábitos e atitudes de cidadania, fazendo da aprendizagem um processo ativo, significativo, atraente e vivo, contribuindo na construção de saberes e habilidades”, explicou o diretora da escola, Rosana Lazzaris de Souza.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As atividades acontecerão de segunda a quinta-feira atendendo jovens de nove a quatorze anos de idade. “O trabalho será desenvolvido para que os estudantes possam assumir responsabilidades e se comprometer com o coletivo. Isto significa optar por um trabalho cotidiano, no qual todos possam compreender a lógica que rege a sociedade e entender que ele é sujeito das mudanças”, declara Rosana Lazzaris.

Por ser a primeira Escola Sustentável do Município, a consciência ecológica será apresentada na forma de ações concretas, com relação à preservação do meio ambiente. Os alunos receberão orientação e participarão das oficinas oferecidas como: fluência de leitura, ortografia, compostagem aproveitando todo o resíduo orgânico produzido na unidade de ensino, horta escolar, reciclagem, artesanato, culinária, dança, laboratório de informática, entre outras ações.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoItajaí ganha mais uma escola em tempo integral nesta sexta-feira, 12
PUBLICIDADE

Últimas notícias