• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Instituto profissionalizante oferece 20 vagas gratuitas para a comunidade de Camboriú

Cursos serão na área da beleza, informática e idiomas

Instituto profissionalizante oferece 20 vagas gratuitas para a comunidade de Camboriú
Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, em parceria com o Instituto Opentech, oferece à comunidade 20 vagas, totalmente gratuitas, para 13 cursos profissionalizantes: nas áreas da beleza, informática e idiomas. Para quem tiver interesse em participar, as inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 2 de junho, na sede da Secretaria, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, nº 329, no Centro, das 12h30min às 17h30min.

Para fazer a inscrição, o candidato deve estar munido do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Para menores de 18 anos, também é necessário estar acompanhado por um responsável legal. A secretária da pasta, Andréia de Souza Machado, ressalta a importância da parceria. “A Opentech já é um parceiro da Secretaria, está sempre presente em nossos eventos sociais, nos ajudando com a prestação de serviços, tudo de forma gratuita. Agora ficamos ainda mais contentes em poder firmar essa parceria e oferecer à nossa comunidade mais essas opções de cursos profissionalizantes”, comenta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o proprietário da Opentech, Márcio Antonio Ramos de Oliveira, essa é uma forma de estar mais presente entre a comunidade. “Acho importante esse tipo de ação, afinal tudo o que fazemos tem retorno. Já começamos o ano fazendo parcerias em eventos como no dia da mulher, no casamento coletivo, e agora estou bem feliz em poder oferecer algumas das nossas vagas para os jovens da comunidade”, reforça.

As vagas serão distribuídas entre 13 cursos profissionalizantes. A área da beleza engloba: Manicure (a partir de 14 anos), Maquiagem (a partir de 14 anos), Design de Sobrancelha (a partir de 17 anos), Cabeleireiro (a partir de 18 anos) e Barbeiro (a partir de 18 anos). Na área da informática são oferecidas vagas para: Operador de computador (A partir de 10 anos), Designer gráfico (A partir de 14 anos), Web designer (A partir de 14 anos), Projetista (A partir de 14 anos), Informática Kids (A partir de 5 anos), Informática para adultos e Montagem e Manutenção de computadores (A partir de 14 anos). Já na Área de idiomas, a idade para se inscrever é a partir de 6 anos com turmas de Inglês e Espanhol, niveladas por faixa etária e conhecimento na língua.

O responsável pelo setor comercial da Opentech, Rafael Vinicius de Oliveira, conta como funcionam os cursos. “As aulas são divididas em teoria e prática e nossos alunos saem aptos a atuar na área. Durante o aprendizado também incentivamos o estágio e, ao final, o aluno ganha o certificado do curso profissionalizante devidamente reconhecido em todo o território nacional”, conclui. Todos os cursos serão ministrados na sede do Instituto Opentech, localizado na Rua José Francisco Bernardes, nº 362, no centro. O telefone para contato é (47) 3365 3092.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoInstituto profissionalizante oferece 20 vagas gratuitas para a comunidade de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias