• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria da Educação e Corpo de Bombeiros dão início ao projeto Golfinho em Itajaí

O projeto tem como objetivo orientar sobre os riscos do mar e incentivar o convívio em harmonia entre as crianças e a natureza

projeto golfinho itajai
Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí, em parceria com a secretaria municipal de Educação (SME), deu início na terça-feira, 4, na praia de Cabeçudas, ao Projeto Golfinho. Criado na temporada de verão de 1998, o projeto é executado nas praias do litoral catarinense, onde há postos de guarda-vidas, com crianças entre 9 a 13 anos de idade. O projeto tem como objetivo orientar sobre os riscos do mar e incentivar o convívio em harmonia entre as crianças e a natureza.

Aproximadamente 60 alunos, divididos em dois turnos, participaram do primeiro dia de atividades do Projeto Golfinho. São quatro dias de atividades e, ao final, recebem um certificado de participação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Paula da Rocha, Supervisora de Gestão Municipal da SME, explicou as orientações que os bombeiros fazem aos alunos ao longo do projeto: “São repassadas instruções sobre, principalmente, o respeito aos limites do mar, conhecimento da sinalização das bandeiras e procedimentos em situação de risco. Temos como objetivo incentivar o comportamento seguro aos banhistas. Trabalhar isso quando são pequenos torna esse processo ainda mais eficaz”, afirma.

Não é apenas na praia que o Projeto Golfinho pode atuar. A equipe do Corpo de Bombeiros também trabalha quanto a conscientização do comportamento seguro em rios, lagos e piscinas.

No primeiro dia do projeto participaram os alunos da Escola Básica Profª Judith de Oliveira e da Escola Básica Francisco Celso Mafra, ambas localizadas no bairro Itaipava.

Click CamboriúNotíciasEducaçãoSecretaria da Educação e Corpo de Bombeiros dão início ao projeto Golfinho...
PUBLICIDADE

Últimas notícias